Outubro Rosa

Estamos há mais de um ano e meio vivendo em uma nova realidade, a de conviver com um inimigo invisível, devastador e que, certamente está ao nosso lado. Foram necessárias inúmeras mudanças de hábitos, da nossa rotina, seja no trabalho, em casa, nas relações sociais e em nossa rotina de cuidados com a saúde. Não tem sido dias fáceis, um grande desafio para todos.

A verdade é que isso tudo não tem tempo para passar. Vivemos na incerteza do fim e a necessidade do retorno a nossas atividades habituais. A nossa grande esperança está na imunização em massa, na tentativa de contenção do vírus e controle da doença, que muito lentamente vem sendo feita. Enquanto isso faz se necessário um alerta para retomada não apenas de nossas atividades básicas mas também de nossa saúde, buscando o equilíbrio, com a cautela e cuidados necessários que o momento exige.

E quando falamos de “Outubro Rosa” muitas pessoas já sabem do que se trata. Mas vale lembrar que é necessário entrar em ação hoje. Mesmo diante de tantos desafios, não podemos deixar de cuidar da nossa saúde, por que além do temido Covid-19, existem ainda outras doenças que continuam a existir. E quando falamos de câncer, é uma doença que não espera, pode ter uma evolução rápida e o diagnóstico precoce é a melhor forma de combate aumentando muito as chances de sucesso no tratamento. Procure seu médico e saiba quais exames e rotinas de cuidado são necessárias para você.

Seguimos em frente, reforçando sempre o papel que cada um de nós tem na luta ao combate ao vírus, mas não nos esquecendo de nós mesmos e de cuidarmos da nossa saúde.

Cuidem-se, chegaremos lá!

Posts Relacionado

IFSP-Salto está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o ingresso de novos estudantes, no primeiro semestre de 2022, para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes da Instituição. Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade ou de taxa de matrícula.