Ocupantes de invasão pedem por moradia na Câmara

DSC05588

Com cartazes, ocupantes de invasão pedem por moradia. (Foto: Felipe Nunes)

Moradores que ocupam uma área no bairro Jardim Marília há alguns meses estiveram na Câmara na terça-feira (29) durante a reunião semanal. De acordo com um dos manifestantes que não quis se identificar, a intenção era mostrar a luta travada por diversas famílias que lutam pelo direito a moradia. “Nós queremos dignidade. Ninguém merece viver em barraco, convivendo chuva, lama, é muito difícil”, relatou.

A visita a Casa de Leis aconteceu depois de um encontro com o secretário de Governo Paulo Soranz na última sexta-feira (25). Em nota, a Prefeitura  reforça que continua sensível a questão, tanto é que já entregou 480 unidades habitacionais por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Ainda de acordo com a nota: “o secretário Paulo Soranz informa que a Prefeitura aguarda retorno do Governo Federal sobre 600 novas unidades pelo mesmo programa e está cobrando providências da Caixa Econômica Federal sobre os apartamentos em situação de irregularidade”.

 

Confira mais na edição impressa.

 

Posts Relacionado

Ansiedade é doença?

Se esse tema chamou sua atenção, cuidado! Tem muita gente falando sobre saúde, oferecendo soluções milagrosas e esse universo de opiniões pode ser mais um fator tóxico para aumentar sua ansiedade. A grande notícia é que a ansiedade é uma resposta positiva do nosso organismo

Sentiremos saudades, dona Ermida

Meu amigo leitor e amiga leitora, você estava acompanhando uma série de prosa sobre compositores ituanos como comemoração do aniversário da cidade no dia dois de fevereiro, porém, interrompo a série de textos para prestar aqui no dedinho de prosa uma homenagem para uma pessoa