Obras do Trem Republicano não são concluídas dentro do prazo

No início do mês de agosto, quando foi assinado o contrato de concessão do Trem Republicano, os prefeitos de Salto e Itu informaram que as obras do projeto ainda não estavam 100% concluídas, mas que o trabalho seria feito até o dia 10 de outubro. No trecho pertencente a cidade de Salto, o chefe do Executivo, Geraldo Garcia, informou que ainda faltavam 500 metros de trilhos, nas proximidades da Ponte Seca e que a empresa Prumo havia se comprometido em terminar a obra dentro do prazo (10 de outubro).

Questionada pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, nesta semana, a Prefeitura de Salto informou que o cronograma permanece inalterado, mas que as obras ainda não foram concluídas. “As obras remanescentes serão concluídas até novembro. Falta apenas o trem de 500m de paralelismo com a via da Rumo, que está sendo executado pela empresa contratada”, justificou o Executivo saltense.

Já em Itu, o prefeito Guilherme Gazzola havia dito que faltava a oficina. Porém, nesta semana a Prefeitura não respondeu se as obras foram concluídas dentro do prazo que tinha sido divulgado (10 de outubro).

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *