Obras do Complexo da Cachoeira avançam, mas prefeitura ainda não confirma data de reabertura

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo segue com o trabalho de restauro no Complexo da Cachoeira. Nesta semana foi realizada a contenção na Ilha dos Amores, através de um muro de arrimo, com fundações especiais.

Após a secagem do concreto será realizado o trabalho de impermeabilização e preenchimento, com a colocação do solo e posteriormente o piso.

Com esse trabalho, o local terá garantido a estabilidade para que possa ter início a segunda fase, que contempla a plataforma e um deck em estrutura metálica, para que os visitantes possam ter acesso com a devida segurança e visualizar todo o sistema junto a queda e saídas da usina, no Rio Tietê.

Também está sendo feita a impermeabilização vertical e horizontal do Memorial do Rio Tietê, com a pintura e adequações no local em acessibilidade e banheiros. Em seguida, acontecerá a implantação de toda área cultural junto ao salão principal. Na fase seguinte será implantado, no piso superior, local para implantação de café e área para lojas temáticas. Na divulgação feita pelo Executivo, entretanto, não foi confirmada a data de reabertura das atrações turísticas.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,