Óbito em investigação é confirmado e Salto chega a 16 mortes pela Covid-19

O 16º óbito pela Covid-19 foi confirmado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica de Salto nesta terça-feira (14). Trata-se de um paciente masculino, de 73 anos que foi a óbito no dia 27 de junho, porém o caso estava em investigação pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado, sendo confirmado o óbito por Covid-19 na data de hoje. O número de casos testados positivos também aumentou e ultrapassou os 400.

Confira a situação da Covid-19 em Salto e região.

SALTO – A cidade chegou a 415 casos confirmados, sendo que 346 evoluíram para cura; 15 casos seguem internados (sendo 3 em UTI) e 38 casos em isolamento domiciliar. Nesta terça-feira foram confirmados 22 novos casos, sendo 13 mulheres, de 21 a 88 anos, residentes no Jd. Santa Cruz, Jd. Marília, Salto São José, Jd. Saltense, Jd. Das Nações, Jd. São Gabriel, Jd. Planalto, Jd. Imperador, Maria José, Monte Pachoal e Madre Paulina; 8 homens, de 28 a 73 anos, residentes no Jd. Santa Cruz, Jd. Marília, Jd. São Judas Tadeu, Bela Vista, Donalísio, Jd. Gabriel e Jd. Nações; e 1 criança, de 2 anos, Jd. São Gabriel.

A cidade registra ainda 969 casos descartados e 35 casos que aguardam resultados. Destes, 12 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, 17 em internação clínica (sendo 4 em UTI).

A taxa de ocupação na UTI do Hospital Municipal é de 83% (entre suspeitos e confirmados) e de 75% na enfermaria.

Itu – A Secretaria Municipal de Saúde também registrou mais uma vítima fatal por coronavírus. A morte mais recente é de um homem, 87 anos, com comorbidade. Ao todo são 45 óbitos confirmados e outros 2 suspeitos. A cidade registra 968 casos confirmados, 799 casos de curas e 127 aguardando resultados. Há 24 pacientes internados e 13 em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 75% no Hospital Municipal e 50% no Hospital de campanha. Na enfermaria a ocupação é menor, não ultrapassando 62%.

Porto Feliz – São 381 casos confirmados no município, dos quais 365 já foram curados. 7 pacientes estão em isolamento e 9 internados (4 na UTI). 109 casos aguardam resultados e 10 óbitos já foram confirmados.

Indaiatuba – Até às 18h a Prefeitura de Indaiatuba não havia divulgado o boletim epidemiológico da Covid-19.

Posts Relacionado

Amor em dose dupla

Eu tenho em minha mente a memória do dia dezenove de janeiro de 2020 como se fosse ontem. Na verdade a história começa no dia dezoito, por volta das onze horas da noite, quando começou a estourar a bolsa do Matias, os gêmeos estavam prestes

2021 chegou e agora?

Ano novo chegou e que tal pensarmos em transformações em nossas vidas? Que as transformações ocorram de dentro para fora. Ano novo e é tempo também de pensar, de refletir sobre o ano que passou, as conquistas, o que foi bom, os objetivos alcançados, os