De acordo com o Infosiga-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), a cidade de Salto apresentou redução no número de mortes por acidentes de trânsito de janeiro a agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. O recuo foi de 18%, o terceiro melhor desempenho na região de Sorocaba.
O estudo, divulgado na última segunda-feira (21), aponta que Salto registrou 09 mortes no período observador em 2020, contra 11 no mesmo período do ano passado. Porém, quando o período analisado é apenas o mês de agosto, a situação permanece inalterada. Em 2020, o oitavo mês do ano contabilizou três mortes, mesmo número de óbitos registrados em agosto de 2019.
O mapa mostra ainda que das 11 mortes registradas na cidade, cinco delas envolviam motocicleta; três foram de pedestres e um envolveu caminhão.
Região
Os dados do Infosiga também relatam sobre a situação das mortes no trânsito na região. Votorantim foi a que apresentou a maior redução no período entre janeiro e agosto, na comparação do período em 2020 com 2019. O número de mortes na cidade caiu de 8 para cinco. A redução foi de 63%.
Em Tatuí, o recuo apresentado foi 8%. A queda no número de mortes em Itapetininga foi de 6%. Houve cidade em que a situação foi contrária. Esse é o caso, por exemplo, de Itu, cujo aumento foi de 4%.