Número de empresas abertas na cidade durante pandemia é 41% maior do que as fechadas

Desde o início da pandemia, no mês de março, a cidade de Salto registra um número maior de abertura de empresas do que fechamento. Entre os meses de março e agosto foram abertas 182 empresas na cidade contra 107 que encerraram suas atividades, uma diferença positiva de 41,2%. Os dados foram obtidos pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

No acumulado do ano (entre janeiro e agosto), são 265 empresas abertas em Salto contra 152 que fecharam as portas, o que significa um saldo positivo de 42,6%. O mês de agosto foi o que registrou o maior número de empresas abertas: 58. Já os meses de julho e agosto registraram os maiores fechamentos: 29 cada.

De acordo com a Jucesp, os números registrados nos primeiros oito meses deste ano, quanto à abertura total de estabelecimentos, é menor que o observado no mesmo período de 2019. Apesar disso, o resultado deve ser interpretado com cautela, pois os dados referentes ao momento mais crítico da quarentena, ou seja, entre março e abril, indicam uma queda maior (13,6%) no número de aberturas de empresas em comparação com o ano passado.

Em 2019, entre os meses de janeiro e agosto foram abertas 307 empresas em Salto. No mesmo período houve o fechamento de 207 empresas.

Crise

A crise provocada pela pandemia expôs também a dificuldade dos pequenos e médios negócios em manter em dia suas responsabilidades com aluguéis, salários e fornecedores. Sem faturamento, esses empresários não possuem condições mínimas de funcionamento. O resultado reflete-se em menor propensão a empreender, principalmente nos setores de comércio e serviços, os mais atingidos.

A análise revela ainda que durante o pico da pandemia, entre março e maio, Salto teve saldo positivo de 25 empresas abertas, resultado decorrente de 58 aberturas e 33 encerramentos.

Posts Relacionado

Salto tem quase 400 casos de Covid em menos de 20 dias do mês de janeiro

Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde de Salto confirmou 41 novos casos de Covid-19 no município, totalizando 4.791 casos positivos. Desses, 41 receberam o resultado positivo hoje. Nos 18 dias primeiros dias de 2021, já são 392 casos confirmados,

Financiamento Estudantil oferece 93 mil vagas neste ano

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) vai oferecer 93 mil vagas neste ano. O período de inscrições para o processo seletivo do Fies para o 1º semestre de 2021 é do dia 26 até as 23h59 de 29 de janeiro de 2021. O resultado será

Inscrições para o Encceja terminam dia 22 de janeiro

Vão até o dia 22 de janeiro as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os interessados podem se inscrever na página do Encceja na internet (enccejanacional.inep.gov.br), gratuitamente. Caso necessário, o participante pode solicitar, durante a inscrição, atendimento

Tudo vai melhorar, só depende de você!

Caríssimos leitores, Mais um ano se inicia. Desejo a todos um ano cheio de saúde, paz e realizações. Esta é uma Época de planejamento e renovação das esperanças. Cuidar da saúde e, principalmente, das pessoas. Devemos valorizar nossos familiares, amigos, vizinhos etc. Dar atenção e