Como diz na Bíblia, “depois da tempestade, vem a bonança”. E assim foi a semana em Salto. Após a cidade ser atingida por um temporal, que provocou muitos estragos, a semana seguinte foi de boas notícias.
A primeira delas aconteceu na segunda-feira (5), quando representantes da empresa Kanjiko, confirmaram ao prefeito Juvenil Cirelli, o aumento da capacidade de produção na unidade do município, com a aquisição de novas máquinas e contratação de mais funcionários. A segunda grande notícia, ocorreu quarta-feira (7), quando a Prefeitura anunciou a chegada de um novo Condomínio Industrial, no Distrito do Lajeado.
A DeltaLog Investimentos Imobiliários, primeiro condomínio industrial fechado da região, já conta com toda a infraestrutura de água, esgoto e energia elétrica, além de projetos de galpões pré-aprovados. O empreendimento de propriedade dos empresários saltenses Eletro Carra e José Eduardo, conta com mais de 30 lotes de aproximadamente 1000 metros, refeitório e portaria com segurança 24h, adequado para empresas de pequeno e médio porte, de qualquer segmento.
No início da semana, o presidente da Toyota Motor East, Takeshi Shirane, o presidente da Kanjiko do Brasil, Makoto Suzuki e o gerente geral Administrativo Financeiro, Roberto Kenji Yamashita, já haviam anunciado que a Kanjiko terá aumentada sua capacidade de produção na unidade de Salto. A ação prevê a aquisição de novas máquinas de pequeno porte, assim como algumas contratações de mão de obra.
Confira mais na edição impressa.