“Não há a necessidade de novos leitos de UTI”, garante prefeito Laerte Sonsin

O chefe do Executivo saltense repetiu o que já havia dito o secretário de Saúde, Fábio Roberto Sartório, na última sexta-feira (12), durante reunião na Câmara de Vereadores e garantiu que a cidade de Salto não precisa aumentar o número de leitos de UTI no Hospital Municipal.

“Num primeiro momento não há a necessidade de novos leitos de UTI. Temos seis leitos de UTI mais 11 leitos de suporte respiratório, que é como se fosse uma UTI para que atendamos a necessidade de respiração por deficiência pulmonar. Esses 11 leitos podem ser acionados em caso de necessidade”, explicou, durante uma live em sua rede social, na noite da última quarta-feira (17).

Sonsin afirmou ainda que o Poder Público Municipal tem um plano de contingência para atender a demanda em caso de aumento nos casos, mas disse acreditar que não será necessário sua aplicação. “Se acontecesse o que está acontecendo em Araraquara (em que está decretado o lockdown devido à uma variante da Covid-19 encontrada em pacientes da cidade), temos condições de abrir novos leitos. Salto tem sim um plano de contingência. Temos a confiança de que isso não vai acontecer em nossa cidade, porque estamos cumprindo o plano são Paulo. Algumas pessoas não conseguem entender, mas é justamente por isso, pra que não cheguemos a uma situação como Araraquara”, concluiu.

Assunto repercutiu na Câmara

O aumento dos leitos de UTI também foi discutido na Câmara de Vereadores, com alguns dos edis criticaram o posicionamento do secretário Fábio Roberto Sartório. Fábio Jorge atacou a administração falando que não conseguem nem aumentar o número de ônibus rodando, quanto mais os leitos de UTI e disse que prefere ter os leitos vazios que ocupados. “É melhor ter todos (os leitos de UTI) vazios que todos lotados”.

O líder do Governo na Câmara também questionou a atuação da Secretaria da Saúde, sobre a falta de estratégia no combate à pandemia. A questão da pandemia tem de ser tratada com pé no chão. A realidade não está mostrado um futuro de melhoria tão próximo”, falou.

Posts Relacionado

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza concerto de Natal

Para encerrar 2021 a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, sob a regência do maestro Paulo de Paula, realiza um concerto especial de natal.No repertório, várias e canções natalinas especialmente selecionadas como Every Valley e Rejoice de Handel (extraídos da obra ‘Messias’); Hallelujah de Leonard Cohen; White

Caravana da Coca Cola passará por Salto no dia 11 de dezembro

O Natal vem vindo e, junto com ele, a já tradicional Caravana de Natal Coca-Cola, que marca a contagem regressiva para a tão esperada data. Em Salto, o comboio passará no dia 11 de dezembro, em horário ainda não divulgado pela Sorocaba Refrescos, empresa responsável

Grupo AB Colinas abre processo seletivo para vagas em tecnologia

A AB Concessões, grupo do qual a AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, faz parte, abriu processo seletivo para contratação de especialista de cyber security e em governança de TI para trabalhar em nosso escritório em Itu. Para