Mulher embriagada é detida pela Polícia Militar durante Operação Direção Segura

Na madrugada do último sábado (28/08), a Polícia Militar realizava a Operação “Direção Segura” na SP-79, próximo ao Recanto Guaraú, quando por volta de uma da manhã visualizaram um veículo Chevrolet/Cobalt, bege, com placas de Itu, na contramão da rodovia. Os policiais, de imediato, deram sinal luminoso de parada, mas o carro não respeito e continuou na direção dos PMs que tiveram que se esquivar para não serem atropelados.

Imediatamente os policiais entraram na viatura e iniciaram a perseguição ao carro, com sinais luminosos e sonoros, sem êxito. Em determinado momento o Cobalt invadiu o canteiro de uma rotatória vindo a parar, quando foi cercado pela viatura. Porém, o veículo seguiu em direção a viatura, forçando os policiais a desviarem para evitar uma nova colisão, momento em que estourou o pneu dianteiro do Cobalt, que continuou em fuga.

Na altura do km 41 o carro parou bruscamente e foi possível efetuar a abordagem. De imediato saíram do veículo dos rapazes, mas a motorista permaneceu dentro do carro, tendo que ser retirada, além de sua filha de 15 anos que estava no banco traseiro.

Os PMs constataram que a mulher, identificada como sendo uma autônoma de 41 anos, apresentava sinais de embriaguez, estando visivelmente alterada, com andar desordenado. Ao efetuar o teste do bafômetro foi constatado o valor de 0,76 mg/l de álcool.

Questionada, a mulher afirmou ter consumido bebida alcoólica e que tentou fugir por estar com o licenciamento do carro atrasado.

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão a autônoma e a levaram até o plantão policial, onde teve decretada a prisão em flagrante delito, com fiança no valor de R$ 2 mil.

Posts Relacionado