Morador é diagnosticado com leptospirose no bairro Santa Cruz

Um morador do Jardim Santa Cruz foi diagnosticado com leptospirose, infecção causada pela exposição à urina de animais, principalmente ratos. O caso chegou ao conhecimento da Secretaria de Saúde nesta semana e foi exposto na Câmara de Vereadores, pelo líder do Governo, Gideon Tavares.

Procurada pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, a Secretaria de Saúde, por meio de nota, disse que somente nessa semana tomou conhecimento do caso mas já teria tomado as providências cabíveis. “O paciente descobriu ser portador da doença através de exame realizado na rede privada, cujo laboratório não efetuou qualquer notificação ao município. Foi realizada nova coleta de exame do paciente, cuja amostra será encaminhada ao Instituto Adolfo Lutz, entidade oficial para identificação de doenças a serem reconhecidas pelo Estado”, explicou.

A secretaria entretanto, não respondeu à nossa reportagem se esse foi o único caso notificado pelo município no ano.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,