Mês de novembro apresentou alta nos casos e no número de mortos pela Covid-19

Após dois meses seguidos de queda no número de pacientes que testaram positivo, os casos de coronavírus em Salto voltaram a subir no mês de novembro. Foram 425 casos confirmados no último mês, seis a mais que em outubro.

Apesar do aumento dos casos, o número do mês de novembro segue abaixo do pico da doença, registrado entre julho e setembro, quando a média superou os 30 casos diários. Em novembro, a média foi de 14,16 casos por dia.

Considerando os três primeiros dias de dezembro, a cidade já ultrapassou os 3.800 casos. Destes, o mês com mais casos foi em agosto, quando mais de mil pacientes receberam o resultado positivo para a doença.

Em relação ao número de mortes, o mês de novembro também apresentou alta, com 8 óbitos registrado, dois a mais em relação ao mês de outubro. Novembro foi o quarto mês com mais casos fatais vítimas da Covid-19, ficando atrás apenas dos meses de julho, agosto e setembro.

Confira o gráfico que mostra a evolução da doença e também o número de mortes na cidade.

Semana já teve 170 casos e três mortes

De acordo com o boletim desta quinta-feira (3), divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Salto já contabiliza 3.848 casos confirmados de Covid-19, sendo que 3.666 evoluíram para cura. Até a última sexta-feira (27/11), eram 3.678 casos positivos.

Além disso, 13 casos seguem internados (sendo 7 em UTI), 91 estão em isolamento domiciliar e a cidade registra 78 óbitos pela doença.

Salto tem 33 casos que aguardam resultados. Destes, 11 estão em internação clínica (sendo 1 em UTI) e há 3 óbitos por suspeita de Covid-19.

A taxa de ocupação do Hospital Municipal para Internação UTI Covid é de 83% (com cinco pacientes internados) e na Internação Clínica Médica Covid a taxa é de 43% (10 pacientes internados).

Entre os dias 1º e 3 de dezembro, foram 139 novos casos, sendo 76 mulheres, 54 homens e 09 crianças (com idades entre 9 meses e 13 anos).

Posts Relacionado

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza concerto de Natal

Para encerrar 2021 a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, sob a regência do maestro Paulo de Paula, realiza um concerto especial de natal.No repertório, várias e canções natalinas especialmente selecionadas como Every Valley e Rejoice de Handel (extraídos da obra ‘Messias’); Hallelujah de Leonard Cohen; White

Caravana da Coca Cola passará por Salto no dia 11 de dezembro

O Natal vem vindo e, junto com ele, a já tradicional Caravana de Natal Coca-Cola, que marca a contagem regressiva para a tão esperada data. Em Salto, o comboio passará no dia 11 de dezembro, em horário ainda não divulgado pela Sorocaba Refrescos, empresa responsável

Grupo AB Colinas abre processo seletivo para vagas em tecnologia

A AB Concessões, grupo do qual a AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, faz parte, abriu processo seletivo para contratação de especialista de cyber security e em governança de TI para trabalhar em nosso escritório em Itu. Para