Após dois meses seguidos de queda no número de pacientes que testaram positivo, os casos de coronavírus em Salto voltaram a subir no mês de novembro. Foram 425 casos confirmados no último mês, seis a mais que em outubro.
Apesar do aumento dos casos, o número do mês de novembro segue abaixo do pico da doença, registrado entre julho e setembro, quando a média superou os 30 casos diários. Em novembro, a média foi de 14,16 casos por dia.
Considerando os três primeiros dias de dezembro, a cidade já ultrapassou os 3.800 casos. Destes, o mês com mais casos foi em agosto, quando mais de mil pacientes receberam o resultado positivo para a doença.
Em relação ao número de mortes, o mês de novembro também apresentou alta, com 8 óbitos registrado, dois a mais em relação ao mês de outubro. Novembro foi o quarto mês com mais casos fatais vítimas da Covid-19, ficando atrás apenas dos meses de julho, agosto e setembro.
Confira o gráfico que mostra a evolução da doença e também o número de mortes na cidade.


Semana já teve 170 casos e três mortes
De acordo com o boletim desta quinta-feira (3), divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Salto já contabiliza 3.848 casos confirmados de Covid-19, sendo que 3.666 evoluíram para cura. Até a última sexta-feira (27/11), eram 3.678 casos positivos.
Além disso, 13 casos seguem internados (sendo 7 em UTI), 91 estão em isolamento domiciliar e a cidade registra 78 óbitos pela doença.
Salto tem 33 casos que aguardam resultados. Destes, 11 estão em internação clínica (sendo 1 em UTI) e há 3 óbitos por suspeita de Covid-19.
A taxa de ocupação do Hospital Municipal para Internação UTI Covid é de 83% (com cinco pacientes internados) e na Internação Clínica Médica Covid a taxa é de 43% (10 pacientes internados).
Entre os dias 1º e 3 de dezembro, foram 139 novos casos, sendo 76 mulheres, 54 homens e 09 crianças (com idades entre 9 meses e 13 anos).