Mais da metade dos casos confirmados de Covid-19 já foram curados

A cidade de Salto confirmou nesta quinta-feira (21) o 37º caso positivo de coronavírus. O mais recente paciente confirmado é uma mulher de 30 anos, que reside no Salto de São José e foi atendida em hospital particular, cujo caso já evoluiu para cura. O resultado só chegou hoje para a Vigilância Epidemiológica. Na cidade, são 37 casos confirmados, dos quais 19 evoluíram para cura e 3 casos seguem internados (sendo 1 em UTI) e 15 casos em isolamento domiciliar.

Há 7 casos que aguardam resultados, destes, 1 caso suspeito está em isolamento domiciliar, 5 em internação clínica (sendo 1 em UTI) e 1 caso suspeito evoluiu para cura. 112 casos descartados (exames com resultado negativo).

Confira a situação na região:

Itu – A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 117 casos confirmados, 238 casos descartados e 17 aguardando resultados (9 internados e 4 em UTI). Até o momento, 72 casos de cura foram comunicados. A cidade de Itu registrou 14 óbitos positivos por coronavírus.

Porto Feliz – Em Porto Feliz, não houve mudança no número de casos. A cidade permanece com 25 casos positivos de coronavírus e 19 pacientes curados. 17 pessoas aguardam resultados e 3 pacientes estão internados. 2 óbitos já foram confirmados no município.

Indaiatuba – A Prefeitura confirma nesta quinta-feira mais duas mortes por Covid-19 e o total sobe para 16. Além dos óbitos, o Departamento de Vigilância Epidemiológica recebeu mais 29 confirmações de casos positivos em 24h. Uma das vítimas fatais é um homem 71 anos, que estava internado desde o dia 12 de maio e faleceu hoje (21) – possuía hipertensão, diabetes e doença renal crônica. Outro óbito positivo pertence a um paciente, homem de 76 anos, que faleceu no dia 6 de maio e aguardava laudo do Instituto Adolfo Lutz – ele possuía neoplasia de esôfago. Indaiatuba tem 814 notificações; 191 confirmados com Covid-19, sendo que 16 vieram a óbito e 168 estão curados. Hoje, três pacientes positivos tiveram alta de internação. Atualmente há 16 internados em leito clínico e 14 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *