Maio: ainda é o mês das noivas?

Ouvimos há décadas e décadas que maio é mês das noivas. Mas você sabe o por quê?

Nos 20 países que compõem o hemisfério norte (Portugal, México, Tunísia, Islândia, Cuba, Argélia, Marrocos, Rússia, Alemanha, Noruega, França, Egito, Canadá, Estados Unidos da América, Inglaterra, Itália, Grécia, China, Alemanha, Holanda, em maio é a chegada da primavera, ou seja, desabrocham as flores e os dias ficam mais coloridos. Ao longo de séculos, esses acontecimentos foram associados à celebração do amor e matrimônio.

Como aqui no Brasil as pessoas adoram ostentar e exportar as ideias de outros países, pode ser que esta seja uma opção que deixou maio o mês escolhido por muitas noivas para a realização do grande sonho. O sim no altar!

A mais curiosa delas e um tanto peculiar, é a teoria da Idade Média. Como fazia muito frio no outro hemisfério, no mês de maio era realizado o primeiro banho anual, afinal, naquela época não existia nenhum tipo de calefação, então tomar banho no inverno era impossível. Além disso, as flores, que apareciam na estação amenizavam os cheiros dos noivos! Inacreditável né?

IMAGEM ILUSTRATIVA: PIXABAY.COM

Ao longo dos anos o mês favorito das noivas mudou, até porque maio é o mês fidelizado para o dia das mães, as flores ficam mais caras por conta da demanda, e quem paga a conta no final são as noivas que querem aquela decoração repleta de flores, na igreja, na mesa do bolo, na mesa dos convidados, no hall de entrada, no buquê, enfim… flores é o que definitivamente não podem faltar.

Tá, mas se maio já não é o mais queridinho, qual é então? Posso te dizer que pela minha experiência, não tem um único mês exclusivo, mas os meses setembro, outubro e novembro estão ganhando disparados. Já para quem quer oficializar a união no primeiro semestre, abril é o favorito.

Sabendo dessas opções e se você está pensando em juntar as escovas de dente, comece a se planejar agora, veja como estão suas despesas financeiras, se tem reservas, se programe, pois para mim, ainda não é hora de fazer aquela festa deliciosa para comemorar, mas em breve, enquanto isso, você vai procurando uma cerimonialista com a qual se identifique e ela vai te orientar quanto a organização desse dia tão especial na sua vida, inclusive o mês ideal para você.

Em tempo, à minha avó Wally e à minha mãe Walkíria, um feliz dia das mães! Às minhas sonhadoras que hoje são mães, às mães delas, à sua mãe….. que todas possam ter tido um “Fêliz” dia!

Posts Relacionado