Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana fazem concerto gratuito em Salto

Parafraseando Ludwing van Beethoven, “a música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos”. Tal vínculo é disseminado com verdadeira paixão pelo Maestro João Carlos Martins, que, em julho vai reger a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica do SESI-SP em concerto gratuito na cidade de Salto. A apresentação será no dia 25 de julho, na Sala Palma de Ouro, a partir das 17h. Todos os cuidados serão tomados durante o concerto, que terá distribuição online a partir de amanhã (dia 15) pelo site dcolor.art.br/ingressos.

O espetáculo, cujo programa apresenta obras de músicos e compositores renomados, é marcado também pela interação entre público e Maestro, que compartilha fatos e curiosidades do cenário da música erudita no Brasil e no mundo.

Considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa internacional, João Carlos Martins fez seu primeiro recital no Carnegie Hall aos 21 anos, tocando com as maiores orquestras americanas e europeias. Uma série de problemas nas mãos fez com o que o músico retomasse a carreira como regente e, embora tenha anunciado sua aposentadoria dos pianos no início de 2019, voltou a tocar o instrumento em janeiro de 2020, graças a uma luva biônica.

Com produção das empresas AH 7 Gestão Cultural e Villa 7 Produções Culturais, em parceria com a D’Color Produções Culturais, Maestro João Carlos Martins & Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica Sesi-SP é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (ProAC ICMS). Em Salto, o concerto é patrocinado pela Tuberfil, com apoio da Prefeitura, Secretaria de Cultura e da Sala Palma de Ouro.

A Orquestra

Formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra de Cordas (que faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica) é elogiada no mundo todo. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboé, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.

Posts Relacionado

Caravana da Coca Cola passará por Salto no dia 11 de dezembro

O Natal vem vindo e, junto com ele, a já tradicional Caravana de Natal Coca-Cola, que marca a contagem regressiva para a tão esperada data. Em Salto, o comboio passará no dia 11 de dezembro, em horário ainda não divulgado pela Sorocaba Refrescos, empresa responsável

Grupo AB Colinas abre processo seletivo para vagas em tecnologia

A AB Concessões, grupo do qual a AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, faz parte, abriu processo seletivo para contratação de especialista de cyber security e em governança de TI para trabalhar em nosso escritório em Itu. Para