Lidesa realiza Torneio “Natal Sem Fome” em prol de famílias pobres

A Liga Desportiva Saltense (Lidesa) irá promover, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, o Torneio Beneficente “Natal Sem Fome”, que acontecerá no mês de dezembro. A competição terá participação de 14 equipes das séries A, B e C, do Campeonato Amador de Salto. As partidas serão realizadas no Estádio Municipal “Amadeu Mosca”.

Da primeira divisão do Amador, estarão as equipes do Operário e do Chapada. Já os times Empório, Marília II, Santa Efigênia, Santo Antônio, São Judas, São Lázaro e São Sebastião representarão a Série B, enquanto a Série C estará representada pelos times Ajax, Ferroviário, Galo, São Lino e Vira Copos.

De acordo com o presidente da Lidesa, Paulo Cesar Sombini Cunha, todas as equipes das três divisões foram convidadas a participar da competição, porém, muitas delas já estavam com seus calendários de 2021 encerrados, enquanto outras disseram não ter recursos para a disputa. “Algumas equipes não quiseram participar por falta de jogadores. Então, fechamos com essas 14 equipes”, disse em entrevista à reportagem do PRIMEIRAFEIRA.

Paulo disse que a Liga tinha o objetivo de movimentar as equipes ainda em 2021, mas os altos custos para os times, acabaram inviabilizando a ação da Lidesa. “Tínhamos a intenção de fazer alguma coisa para não passar o ano em branco, mas sabíamos, em relação aos times, que existiam dificuldades em relação ao gasto. Recentemente a Secretaria de Esportes pediu nosso apoio para utilizar o estádio municipal. Então, unimos o útil ao agradável”, declarou.

Regulamento inusitado

A forma de disputa do Torneio “Natal Sem Fome” será diferente. Serão sete jogos eliminatórios na primeira fase, no qual os vencedores avançam. Entre os sete perdedores, haverá um sorteio, onde um dos times voltará à competição. Oito times farão as quartas de final.

As quartas de final e semifinal serão em jogos únicos. Os derrotados na semifinal farão apenas uma disputa de pênaltis para ver quem fica com o terceiro lugar do torneio. Já os times que chegarem à final disputarão a decisão em um evento festivo que está sendo organizado pela Liga e Secretaria. “Estamos estudando com a Secretaria de Esportes a realização de uma partida preliminar. Fizemos alguns convites, mas ainda não foi definido”, falou.

O sorteio da competição e o congresso técnico acontecerão na próxima segunda-feira (22), na sede da Lidesa. O presidente explicou, ainda, que as partidas terão duração de 50 minutos, divididas em dois tempos de 25 minutos cada. O Torneio “Natal Sem Fome” começará no dia 4 de dezembro e a final será no dia 19 de dezembro.

Solidariedade

O destaque é o caráter solidário. Cada equipe participante irá doar uma cesta básica e uma caixa de leite com 12 unidades que serão entregues para famílias pobres, diretamente, ou por meio de entidades assistenciais do município, em data e locais a ser definido pelos organizadores. Além disso, a Liga Desportiva Saltense irá solicitar a doação de um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível para todos os torcedores que acompanharem as partidas no estádio municipal.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,