Lidesa anuncia o cancelamento oficial da temporada 2020 do futebol amador saltense

O ano de 2020 para o futebol amador saltense acabou. A confirmação oficial foi feita no início desta semana pelo presidente da Lidesa (Liga Desportiva Saltense), Paulo Cesar Sombini, após uma reunião com o secretário de Esportes, Eliano Apolinário. Vários motivos foram alegados pela entidade. “Não só o Covid-19, mas também as equipes não iriam mais disputar, além da falta de dinheiro. E para não prejudicar ninguém, optamos por cancelar a temporada”, disse Paulo.

O presidente da Lidesa explicou que o prazo máximo que a entidade tinha para manter o calendário deste ano expirou no último dia 6 de junho. “Para que o nosso calendário pudesse ser mantido, teríamos que ter voltado no último dia 6. Como isso não foi possível, tivemos que encerrar a temporada. Mas antes de tomar a decisão final, conversamos com os times e explicamos a situação. Posso dizer que foi um consenso entre a Lidesa e equipes”, justificou.

Neste ano apenas duas rodadas tinham sido realizadas da Série C e a Lidesa ainda não decidiu como a competição será disputada em 2021. “A Série C, como já foram disputadas duas rodadas, ainda não definimos se começará do zero ou será retomada do ponto em que parou”, afirmou Paulo.

Outro ponto destacado pelo dirigente é sobre a inscrição de jogadores. “A princípio, os da Série C, que já foram inscritos, serão mantidos e a Lidesa pretende estender para a próxima temporada os jovens que completam 20 anos em 2020, para que possam atuar nas três divisões em 2021”.

Os clubes que já pagaram a taxa de inscrição referente a 2020 não precisarão pagar mais nada no próximo ano. A ideia da Lidesa é manter o formato de disputa deste ano para 2021, com as Séries A e B sendo disputada por 16 times e 10 na Série C. A novidade será o calendário. “Devemos adiantar o início da próxima temporada para logo depois do Carnaval, começando no dia 20 de fevereiro, deixando uma folga entre um campeonato e outro para termos uma gordura para queimar caso seja necessário”.

Paulo Sombini também detalhou a situação financeira da Lidesa, que terá eleições neste ano. “Devolvemos o prédio da Lidesa,  pois estávamos pagando por algo que não estava sendo usado. E vamos fazer as eleições conforme o regimento da Lidesa, obedecendo os trâmites necessários. Nossa intenção é dar continuidade ao trabalho, pois queremos implantar a categoria de base e colocar o campeão da Série A no Amador do Estado”, concluiu.

Posts Relacionado

Salto tem quase 400 casos de Covid em menos de 20 dias do mês de janeiro

Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde de Salto confirmou 41 novos casos de Covid-19 no município, totalizando 4.791 casos positivos. Desses, 41 receberam o resultado positivo hoje. Nos 18 dias primeiros dias de 2021, já são 392 casos confirmados,

Financiamento Estudantil oferece 93 mil vagas neste ano

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) vai oferecer 93 mil vagas neste ano. O período de inscrições para o processo seletivo do Fies para o 1º semestre de 2021 é do dia 26 até as 23h59 de 29 de janeiro de 2021. O resultado será

Inscrições para o Encceja terminam dia 22 de janeiro

Vão até o dia 22 de janeiro as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os interessados podem se inscrever na página do Encceja na internet (enccejanacional.inep.gov.br), gratuitamente. Caso necessário, o participante pode solicitar, durante a inscrição, atendimento

Tudo vai melhorar, só depende de você!

Caríssimos leitores, Mais um ano se inicia. Desejo a todos um ano cheio de saúde, paz e realizações. Esta é uma Época de planejamento e renovação das esperanças. Cuidar da saúde e, principalmente, das pessoas. Devemos valorizar nossos familiares, amigos, vizinhos etc. Dar atenção e