Juvenil promete contingenciamento de 20% no orçamento para 2016

DSC07183

Juvenil também falou sobre as ações realizadas em 2015. – Foto: Felipe Nunes

Após um ano financeiramente complicado, devido à contenção de gastos e a redução na obtenção de recursos, o prefeito Juvenil Cirelli foi categórico ao afirmar que poupará 20% do orçamento para 2016. Esse valor servirá como uma reserva para que o município não corra o risco de fechar o ano no vermelho. Dessa forma, dos R$ 313 milhões projetados para o próximo ano, apenas R$ 250 milhões deverão ser utilizados pelas secretarias. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva para apresentação do balanço anual da administração municipal.

Assim como neste ano, o chefe do administrativo não hesitará em fazer cortes nas verbas das secretarias de esportes e cultura, por exemplo, a fim de manter aquilo que considera prioridade: Saúde e educação. De acordo com o prefeito, o planejamento para o próximo ano deve ser concluído ainda esse ano e apresentado à Câmara de Vereadores em fevereiro, para na sequência, apresenta-lo à população.

Além do montante, que será utilizado prioritariamente para o pagamento dos servidores públicos, a Prefeitura deve contar com uma série de verbas federais e estaduais para a realização das obras que já estão aprovadas.

 

Confira mais na edição impressa.

Posts Relacionado