Jardim das Nações concentra maior número de candidatos a vereador em Salto

O Jardim das Nações é o bairro de Salto que possui mais candidatos a vereador para as eleições deste ano. Entre os 240 concorrentes, 20 moram no bairro. Isso significa que o Jardim das Nações registra pouco mais de 8% do total de candidatos a vereança. A segunda posição é para os moradores de condomínios. Ao todo, são 15 candidatos que residem em condomínios da cidade. E o terceiro lugar fica para o Centro, com 13 nomes.

As informações foram levantadas pelo PRIMEIRAFEIRA, junto aos partidos. A iniciativa, inédita na cidade, apurou que entre os 18 partidos que disputam a eleição e aceitaram fornecer as informações, apenas cinco não possuem candidatos do Jardim das Nações, são eles: PDT, PSB, PSC, Avante e PL. Já o Solidariedade e o PSD são os partidos com mais concorrentes no bairro, com três cada.

Uma curiosidade é que dos 188 bairros que Salto possui, 60 (praticamente 1/3) terá, pelo menos, um candidato a vereador. Em 19 bairros há apenas um candidato a vereador da localidade. A lista dos 10 bairros com mais candidatos é a seguinte:

1º Jardim das Nações: 20 candidatos

2º Condomínios: 15 candidatos

3º Centro e Santa Cruz: 13 candidatos

5º São Pedro e São Paulo, Salto de São José e Bela Vista: 08 candidatos

8º São Judas e Três Marias: 07 candidatos

10º Celani, Rondon e Bom Retiro: 06 candidatos

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *