Internações por Covid-19 atinge o maior número desde julho

Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (2) pela Secretaria de Saúde de Salto, o município registrou 47 novos casos de Covid-19. Ao todo, são 3.821 casos confirmados de coronavírus, desde o início da pandemia. Outros 33 casos ainda aguardam o resultado dos exames.

Destes, 24 pacientes estão internados, dos quais, 8 na UTI (7 casos confirmados). É o maior número desde o dia 10 de julho, quando, na ocasião, eram 12 pacientes internados na UTI. Vale ressaltar que os casos não estão necessariamente na rede municipal de Saúde, podendo estar internados em hospitais particulares ou em outras cidades.

São 3.648 casos que evoluíram para cura, 82 pacientes em isolamento domiciliar e 78 óbitos.

A taxa de ocupação nos leitos de UTI Covid do Hospital Municipal permanece em 83% (5 pacientes internados entre casos suspeitos e confirmados), enquanto na Internação Clínica Médica é de 43%.

Posts Relacionado

Amor em dose dupla

Eu tenho em minha mente a memória do dia dezenove de janeiro de 2020 como se fosse ontem. Na verdade a história começa no dia dezoito, por volta das onze horas da noite, quando começou a estourar a bolsa do Matias, os gêmeos estavam prestes

2021 chegou e agora?

Ano novo chegou e que tal pensarmos em transformações em nossas vidas? Que as transformações ocorram de dentro para fora. Ano novo e é tempo também de pensar, de refletir sobre o ano que passou, as conquistas, o que foi bom, os objetivos alcançados, os