Inscrições abertas para capacitação de professores da região de Itu, Salto e Porto Feliz

A Fundação SOS Mata Atlântica, em parceria com o Grupo Heineken no Brasil e o Instituto Romã está com inscrições abertas para o curso de ensino a distância “Somos Mata Atlântica“, que busca reforçar a questão do pertencimento da floresta, apresentando conceitos sobre o bioma. A iniciativa foi desenvolvida para reforçar conhecimentos em temáticas como água, animais da floresta, restauração florestal, áreas protegidas, entre outros. Além disso, o curso convida o participante a partir de atividades experienciais, a perceber a natureza do dia a dia com atividades que podem ser multiplicadas com alunos e demais interessados.

A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas. Podem participar professores de Itu, Salto e Porto Feliz que já participaram do projeto de educação ambiental “Aprendendo com a Mata Atlântica”. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (5) pelo e-mail [email protected]. O curso será realizado no período de 22 de fevereiro a 30 de abril, com 40 horas de carga horária e emissão de certificado aos participantes que concluírem todas as atividades propostas.

“O isolamento social tem trazido às pessoas um novo significado sobre a importância do contato com a natureza e a necessidade de estar em ambientes ao ar livre. Ao longo dos meses com maiores restrições, pudemos sentir ainda mais vontade de estar em áreas verdes. O curso pretende mostrar a importância de conhecermos essas áreas próximas de nós, qual é a sua importância e, também, propor atividades experimentais que reforçam a presença da natureza no nosso dia a dia, mesmo em isolamento social”, afirma Kelly De Marchi, coordenadora de Educação Ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

Posts Relacionado

Câmara aprova mudança de horário e sessões terão início às 14h

A Câmara de Vereadores aprovou na noite da última terça-feira (2) a mudança no horário das sessões legislativas. A proposta prevista no Projeto de Resolução 01/21 estipula que as reuniões ordinárias passam a ter início às 14h a partir da próxima semana. A principal justificativa

Salto se aproxima de 5 mil vacinados contra a Covid-19

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Salto, a cidade já aplicou 4.918 vacinas contra o coronavírus. Dessas, 3.134 foram aplicadas em profissionais da Saúde, dos quais 1.006 já receberam inclusive a segunda dose. Por outro lado, a cidade registrou um