IFSP-Salto está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o ingresso de novos estudantes, no primeiro semestre de 2022, para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes da Instituição. Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade ou de taxa de matrícula.

O campus de Salto irá oferecer o ensino médio integrado ao técnico em informática e em automação e técnicos noturnos concomitantes/subsequentes em informática e automação. Ao todo, serão 80 vagas disponíveis para o campus do município. A duração dos cursos varia entre 2 e 3 anos.

Para realizar a inscrição, é necessário pagar uma taxa de R$60, para os cursos técnicos integrados, ou de R$ 30, para os técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio. As inscrições terminam no dia 14 de novembro, no site slt.ifsp.edu.br.

Para o Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP. Já para Curso Técnico Concomitante ao Ensino Médio o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP. Por fim, o Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

As provas serão realizadas no dia 19 de dezembro. As provas para os cursos concomitantes e subsequentes ao ensino médio serão realizadas das 9h às 12h. As provas para os cursos técnicos integrado ao ensino médio serão realizadas das 14h às 17h.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,