Guarda Municipal prende trio que aplicava golpes em Salto e região

A Guarda Civil Municipal prendeu na tarde da última terça-feira (17), três indivíduos envolvidos com crimes de estelionato no município de Salto e em municípios vizinhos. O veículo utilizado pelos criminosos foi identificado pela Muralha Eletrônica e os mesmos acabaram sendo presos após confessarem a prática.

A equipe policial se dirigiu até o estacionamento de um supermercado, onde aguardaram do lado de fora a saída dos criminosos. No momento em que deixou o recinto, foram abordados e nada ilícito foi encontrado com ambos. Durante a abordagem o trio apresentou seus respectivos aparelhos celulares, porém, um outro telefone começou a tocar no interior do veículo, chamando a atenção dos policiais, que fizeram uma nova revista e identificaram uma fenda no bando do passageiro, onde foi localizado o aparelho, além de 133 cartões bancários, 4 máquinas de cartão e a quantia de R$ 345 em dinheiro.

Indagados, os três acabaram se contradizendo em suas versões e sobre o que estariam fazendo no município, uma vez que são residentes na cidade de São Paulo. Na delegacia, um dos envolvidos, identificado como J.A.S., 26 anos, admitiu que estavam na cidade para aplicar os golpes e teria inclusive, aplicado na mesma data um golpe numa vítima na cidade de Itu.

O trio foi preso e permanecerão sob custódia até que sejam conduzidos ao Fórum Municipal. Identificada, a vítima confirmou ter sido vítima de criminosos que teriam subtraído cerca de R$ 4.800 de sua conta. Na delegacia ela recuperou seu cartão e recebeu a quantia encontrada no automóvel.

Posts Relacionado