GOVERNO DO ESTADO PREVÊ VOLTA ÀS AULAS APENAS PARA JULHO E COM RODÍZIO DE ESTUDANTES

Durante a coletiva concedida pelo governador João Doria nesta sexta-feira (24) foi anunciado que a volta às aulas no Estado de São Paulo será com o rodízio de estudantes para que seja mantida distância segura dentro das salas. O retorno está previsto apenas para julho.

O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, informou que as aulas serão retomadas inicialmente na Educação Infantil (dos 0 aos 5 anos) para filhos de mães que precisam retornar ao trabalho. “Vamos começar pela educação infantil em algumas regiões do estado quando houver liberação do Centro de Contingenciamento”, disse.

Segundo ele, a volta às aulas para os alunos do Ensino Fundamental e Médio deve ocorrer apenas em julho, com a diminuição do número de estudantes por sala e rodízio para garantir que seja mantida distância segura entre eles. “Em uma sala com 35 alunos nem sempre é possível manter a distância segura entre eles, por isso, vamos voltar com um rodízio de estudantes e nesse período manteremos as atividades de forma remota”, explicou.

Posts Relacionado

Já dá para falar de casamento?

Ah já. Da para falar do que você quiser. Falar é o que mais se pode fazer neste momento. Dá para casar? Dá também, desde que para você casamento seja um contrato assinado em cartório entre duas pessoas com mais duas de testemunha e um

A vida continua…

Estamos há mais de um ano vivendo em uma nova realidade, a de conviver com um inimigo invisível, devastador e que, certamente está ao nosso lado. Foram muitas perdas, muitas famílias desestruturadas e cheias de dor. Foram necessárias inúmeras mudanças de hábitos, da nossa rotina,