“Gestão Fiscal” de Salto é considerada a pior da região, segundo pesquisa da Firjan

Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro realizou levantamento baseado em dados divulgados pelos próprios municípios. Salto caiu mais de 30 colocações no ranking estadual, em comparação com 2018, ficando atrás de todos os municípios da região. Pesquisa indicou ainda que o município apresentou nível “crítico” quanto a investimentos em melhorias públicas.

Ainda assim, o município foi classificado como possuindo “Boa Gestão” e recebeu nota máxima no quesito “Autonomia”, que verifica a relação entre as receitas com origem na atividade econômica do município e os custos para a manutenção da estrutura administrativa.

Saiba todos os detalhes na edição impressa que está nas bancas.

2 comentários em ““Gestão Fiscal” de Salto é considerada a pior da região, segundo pesquisa da Firjan

  • Avatar
    11 de novembro de 2019 em 05:31
    Permalink

    A cidade de Indaiatuba registrou a alta pontua o em fun o do crescimento de: 0,5% nos empregos formais; 3,4% na frota de ve culos; 24% nas importa es; 7% nas exporta es; e 23% nas microempresas individuais. Segundo o estudo, a cidade se destacou tamb m por conta do ndice Firjan de Gest o Fiscal de 0,8277 (considerado alto). Nos indicadores de capital humano, foi onde a regi o apresentou o seu pior resultado, com Campinas aparecendo como o munic pio da RMC mais bem colocado na 25 coloca o. Paul nia aparece em segundo, no 39 lugar, e Americana que est fora dos ranking das 100 melhores cidades para se investir em 53 lugar. Nesse quesito, s o avaliadas quest es sociodemogr ficas, econ micas e do setor de educa o, em diferentes n veis de ensino.

    Resposta
  • Avatar
    21 de novembro de 2019 em 11:59
    Permalink

    Na vis o do economista, a RMC est evoluindo gradativamente no que diz respeito a capacidade de gerar neg cios e atrair empresas. N s estamos em um movimento de melhora em alguns aspectos. A tend ncia de que a regi o siga crescendo. Agora, para dar saltos mais qualitativos, seria importante que todas as reas do desenvolvimento econ mico e urbano evolu ssem mais , pontuou. Uma das empresas mais renomadas no ramo de constru o e de empreendimentos enxergou o potencial em Campinas para se fazer neg cios. Considerada pelo ranking Valor 1000, do jornal

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *