GCM de Salto está entre as 20 melhores do Estado de São Paulo

A Guarda Civil Municipal de Salto se tornou referência no Estado de São Paulo. A corporação ocupa a 20ª posição entre os 645 municípios paulistas. O ranking foi divulgado no início de fevereiro, na conferência realizada pela Secretaria Executiva Nacional das Guardas Municipais do Brasil. O estudo foi realizado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e tabulou os atendimentos das cidades paulistas que contam o serviço. Foram analisados os dados referentes ao número de ocorrências apresentadas nos distritos policiais em 2019.

Salto, que segundo o IBGE tem uma população estimada em 118.663 habitantes teve 571 ocorrências apresentadas, ficando à frente de cidades como Itu (25ª colocada) e Sorocaba (26º lugar), municípios que possuem mais habitantes. Na região, o melhor resultado ficou com Indaiatuba, que registrou 1.460 ocorrências, ocupando a 2ª colocação no geral.

Considerando o número populacional em proporção com as ocorrências atendidas, Salto figura entre as 10 melhores Guardas Civis do Estado. A Guarda Civil Municipal de Salto possui 140 agentes e, de acordo com a Prefeitura, o orçamento para a secretaria de Defesa Social, que inclui a GCM, neste ano é de R$ 24,3 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *