Fábio Jorge dispara contra secretário: “Não vou permitir que transmita a incompetência dele para os vereadores”

Uma postagem nas redes sociais da Prefeitura de Salto deixou irritado o vereador Fábio Jorge que, durante a sessão de Câmara da última terça-feira (11), não economizou nas críticas ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Wanderley Rigolin.

O vereador falou que o secretário o acusou de ser o responsável pela imensa fila em busca de vagas de emprego em uma rede atacadista que será instalada em Salto, registrada no último dia 6 de maio. E uma postagem no Facebook da Prefeitura teria chamado de precipitada a divulgação do vereador. Fábio Jorge, por sua vez, falou que o secretário sequer conhece sua pasta e quer transmitir sua incompetência aos vereadores. “Esse vereador não vai permitir que secretario transmita a culpa da incompetência dele para os vereadores. O PAT, todo dia divulga a vaga de emprego pelo e-mail. Divulga para a imprensa, para o CRAS, para quem tem interesse. E isso faz anos. E numa segunda-feira da semana passada não foi diferente e lá estavam as vagas do supermercado Roldão e, eu como faço todo dia, divulguei como de praxe. Aí o secretario descobriu que o PAT anuncia vaga, falou que não era para ter divulgado, que eu me antecipei e que a culpa da fila era minha, sendo que a culpa é da incompetência dele de não saber como funciona o PAT e sua própria secretaria”, justificou o edil.

O vereador ainda falou que a culpa pela falta de empregos na cidade seria do secretário, afirmou que pretende questionar o secretário através de uma reunião e comparou o trabalho com o de sua antecessora. “Ele deveria ter vergonha de ver todas essas pessoas na fila e não garantir o emprego a elas. Teve gente que me mandou mensagem dizendo que chegou lá às três da manhã. Coloquei um requerimento pedindo a convocação dele não pra responder sobre isso, mas para falar dos cinco meses da gestão dele, sobre o que ele pensa de Salto, o que ele pensa do futuro da cidade. Até agora não vi nada dele. Não dá mais pra ficar falando de retrovisor e de Geraldo Garcia. Não dá mais pra ficar enrolando, que está no cargo porque é amigo de não sei quem. Temos essa praga, sei lá o que que é, de secretário de Desenvolvimento Econômico. O do Geraldo já não era muito boa, agora esse que não sai da Prefeitura, não vai atrás das indústrias, posta uma fotinho ou outra em São Paulo e não sai resultado. Se não tem emprego é ele quem tem de resolver isso”.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,