Estacionamento rotativo gratuito será implantado no Centro

A Prefeitura de Salto divulgou na tarde da última quinta-feira (18) os detalhes para o funcionamento do estacionamento durante o final de ano na região central.

As mudanças ocorrerão em duas etapas. A partir do próxima quinta-feira (25) será implantado o estacionamento rotativo gratuito na região central. Nesse período, todos os dias, das 10h às 18h, o sistema irá vigorar nos seguintes trechos: Rua Nove de Julho, entre a Rua José Weisson e Henrique Viscardi; Rio Branco e Rui Barbosa, entre a Prudente de Moraes e a Sete de Setembro; e Avenida Dom Pedro II, entre a Rua Prudente de Moraes e 24 de Outubro. Os veículos poderão ficar estacionados nesses locais pelo tempo máximo de 60 minutos em cada vaga.

A medida valerá apenas até o dia 30 de novembro. Isso porque, no dia seguinte (1º de dezembro), tem início a segunda etapa que seguirá até o dia 25 de dezembro, com a ampliação do horário do estacionamento rotativo gratuito, das 10h às 22h (de segunda a sexta-feira), e das 10h às 13h aos sábados. Também a partir do dia 1º de dezembro, o lado esquerdo da Rua Nove de Julho estará liberado para estacionamento, de segunda a sexta-feira após às 19h, e aos sábados após às 14h.

Segundo a Prefeitura de Salto, a fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal e por agentes de trânsito. O Executivo, entretanto, não informou detalhes sobre possíveis penalizações em caso de descumprimento da medida.

Vale destacar que a polêmica envolvendo a Zona Azul se arrasta há alguns meses, com as mudanças na Lei que foram aprovadas e outras que ainda estão tramitando na Casa Legislativa. Isso porque, o projeto que garantirá a isenção dos idosos ao estacionamento rotativo ainda não tem data para ser apreciado em plenário. O PRIMEIRAFEIRA segue acompanhando o caso.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,