Escolas Estaduais terão carga horária com aulas online a partir de 2022

Estudantes do 2º ano do ensino médio em escolas estaduais paulistas terão, a partir do ano que vem, parte da carga horária com aulas online. As atividades remotas serão para orientação de estudos e disciplinas eletivas, escolhidas pelos alunos. As mudanças fazem parte da reforma do ensino médio, que prevê ampliação do número de aulas e currículo mais flexível.

No novo ensino médio, os estudantes devem ter 3 mil horas de aulas – antes, eram 2,4 mil. Além das matérias de formação básica, como Português e Matemática, eles se aprofundam em conteúdos com os quais têm mais afinidade. A reforma da etapa vale para todas as escolas brasileiras, públicas e particulares.

Na rede privada, cada escola define como ampliará a carga horária. Na rede estadual paulista, as mudanças começam neste ano com alunos do 1º ano do ensino médio. E vão alcançar os alunos do 2º ano em 2022 e os do 3º em 2023. Essas mudanças foram anunciadas terça-feira (20), pelo secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,