Escola estadual Profª Paula Santos não passará por reorganização

Após anunciar que quatro escolas estaduais de Salto passariam pela reorganização escolar, a Secretaria Estadual de Educação voltou atrás e confirmou, nesta semana, que houve um equívoco na relação das escolas divulgadas e que a Escola Prof. Paula Santos não será uma das atingidas.

Com isso, passam a ser ciclo único em 2016, as escolas Profª Otília de Paula Leite (Jardim Elizabeth), Profª Maria de Lourdes Moraes Costela (Santa Cruz) e Prof. Tancredo do Amaral (Centro), com o acréscimo da escola estadual Padre Francisco Rigolin (CAIC – Santa Cruz). Porém, a partir do próximo ano, somente a unidade do Santa Cruz passa a oferecer o Ensino Médio.

A reportagem do PRIMEIRAFEIRA entrou em contato com a secretaria de Educação do Estado e foi informada que as transferências, que normalmente começam a ser solicitadas em janeiro, poderão ser feitas a partir do próximo dia 16, após o Dia “D”, marcado para o próximo sábado (14), onde pais e responsáveis receberão informações de onde seus filhos irão estudar a partir do próximo ano. “O objetivo é evitar o excesso de pedidos em janeiro. Com isso, a partir da segunda-feira, dia 16, os pais que optarem pela transferência de seus filhos, já poderão solicitá-la. Para os que não optarem por essa escolha, a matrícula será feita automaticamente para a escola mais próxima de onde o aluno estudava”, afirmou a secretaria em nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *