Equipe de Governo da gestão Laerte/Edemilson é apresentada

Em uma coletiva de imprensa especial realizada na noite de quarta-feira (25), o prefeito e vice-prefeito eleitos, Laerte Sonsin e Edemilson Santos, apresentaram os secretários que farão parte da gestão 2021-2024. O evento foi realizado nas dependências do Clube Saltense da Melhor Idade, seguindo todas as normas de saúde, mediante o cenário de pandemia. Prestigiaram a solenidade, representantes da imprensa local e regional, convidados, bem como de vereadores eleitos e também reeleitos do Legislativo saltense.

Laerte fez questão de deixar claro que a escolha ocorreu somente após a vitória nas urnas. “Nenhum secretário havia sido indicado ou escolhido antes da eleição. Portanto, todos os nomes foram escolhidos após 15 de novembro”, disse.

O novo chefe do Executivo justificou que a nova equipe reflete a cara do que será seu governo. “Todos possuem o perfil que apresentávamos antes, técnicos, com conhecimento das ações e atividades que desempenharão em suas secretarias, intimamente ligados a nossa proposta de governo e, principalmente, todos de Salto, com raízes na nossa cidade”, completou.

Em seguida, o vice-prefeito eleito, Edemilson Pereira dos Santos, enfatizou o compromisso que os novos secretários estão assumindo. “Comprometimento, dedicação e ética. Os escolhidos têm qualificação técnica e muita vontade de fazer a diferença”, afirmou.

Após o pronunciamento, os secretários foram chamados um a um e apresentados, por ordem alfabética das secretarias. (confira no quadro ao lado o perfil de cada secretário)

Ao final do evento, os nomes de Karina Camargo e Rochelle Corazza também foram apresentados como integrantes da nova equipe de Comunicação do governo municipal.

Mércia Falcini – Secretária de Ação Social e Cidadania

Pedagoga com pós-graduação em Teoria e Métodos de Pesquisa em Esporte, Lazer e Cidadania pela Unicamp e especialista em Gestão Educacional. Foi Diretora da Divisão de Pré-escola Municipal e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente na cidade de Salto, consultora da Fundação Pitágoras, coordenadora pedagógica do Colégio Prudente de Moraes e Colégio Terras em Itu e membro executivo do Fórum Paulista da Infância. Atualmente é Membro Fundadora da Academia Saltense de Letras; Diretora Pedagógica da Consultoria Saberes, atuando em mais de 100 municípios brasileiros; Presidente Estadual do Podemos Educação e do Podemos de Salto. É também Líder RenovaBr – formada na primeira turma. Palestrante e escritora.

Caio Vinícius Picinin – Secretário de Administração

Saltense, 29 anos de idade, advogado e professor. É graduado em Direito pela Universidade de Sorocaba (Uniso) desde 2014, com pós-graduação em Direito Constitucional Aplicado pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus em 2016, e docente de cursos técnicos e profissionalizantes. Em 2018 fundou o Escritório de Advocacia Costa, Leite e Picinin. Entre 2015 e 2017 foi assistente técnico da Secretaria Municipal de Administração, desenvolvendo ações relacionadas à Gestão Pública.

Oséas Singh Jr. – Secretário de Cultura

Tem 54 anos, é jornalista, mestre em História da Arte e da Cultura pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Em 2001 pesquisou na École nationale supérieure des Beaux-Arts, em Paris. No final de 1993, com destaque na mídia nacional, lançou o livro “Adeus Cinema – Vida e Obra de Anselmo Duarte – Ator e Cineasta mais premiado do Cinema Brasileiro”. Entre 1990 e 1992 foi Diretor da Cultura da Prefeitura de Salto.

Júlio Henrique de Paula Leite – Secretário da Defesa Social

Morador de Salto, tem 30 anos de idade, advogado, pós-graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Itu (Faditu) em 2012, com pós-graduação em Direito Empresarial e Advocacia Empresarial pela Faculdade Anhanguera em 2016, pós-graduando em Direito Imobiliário Aplicado pela Escola Paulista de Direito (EPD).

Wanderley Rigolin – Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo

Tem 63 anos de idade, paulistano, filho de saltenses, reside em Salto desde 1970. Formado em Administração pela Universidade do Paraná, curso de extensão em Turismo na Universidade Federal de Santa Catarina, técnico em Transações Imobiliárias e técnico em Edificações. Exerceu por diversos anos atividades comerciais. Foi chefe de gabinete do Planejamento Urbano e já ocupou a pasta de Secretário da Cultura e Turismo, quando foi protagonista na elevação de Salto à Estância Turística.

Nivaldo Panossian – Secretário de Desenvolvimento Urbano

Nasceu em Salto, onde construiu toda sua vida pessoal, familiar e profissional. É formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU da Universidade de São Paulo (FAUUSP) em 1974. Exerceu durante toda a vida profissional o trabalho em arquitetura, planejamento urbano e edificações, como sócio da Construtora Passafini e Panossian no período de 1977 a 1996, e posteriormente na MPN – Arquitetura e Empreendimentos de 1999 até a presente data. Nesse período desenvolveu e empreendeu inúmeros projetos residenciais, comerciais, industriais, hospitalares e de loteamentos, com destaque aos quinze edifícios construídos em Salto e em cidades vizinhas, e aos sete hospitais em várias cidades do Brasil. É coautor do projeto original do atual Hospital Municipal N. Sra. do Monte Serrat. Desempenhou a função de Assessor do DOSP da Prefeitura Municipal de Salto, equivalente ao atual cargo de secretário, nos governos Josias Costa Pinto e Jesuíno Ruy.

Anna Christina Carvalho Macedo de Noronha Fávaro – Secretária de Educação

Nasceu em Salto. Iniciou sua carreira profissional aos 15 anos, trabalhando como auxiliar de classe na antiga Escola de Educação Infantil Catatau. Em março de 1994 ingressou como professora da Educação Infantil na Prefeitura de Salto, passando pelos cargos de Coordenadora Pedagógica e Assistente de Direção e, desde 2005, está como Diretora de Escola, sendo os últimos treze anos no Cemus XI. Sua habilitação específica de segundo grau foi o Magistério na Escola Professora Leonor Fernandes da Silva. Fez faculdade de Jornalismo na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e também é formada em Pedagogia, com habilitação em Administração Escolar, pelo Ceunsp, e pós-graduada em Educação Infantil, pela Universidade Castelo Branco. Já foi Presidente do Conselho Municipal de Educação e faz parte do Projeto Mirai – parceria com o Rotary Clube Moutonné.

Valdir Líbero – Secretário de Esportes e Lazer

Tem 60 anos, é formado em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Especializado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pós-graduado em assessoria de imprensa pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Foi editor de Esportes por três décadas seguidas na imprensa saltense. Durante 10 anos foi assessor de imprensa da Associação Comercial de Salto (Acias). Também foi Agente Administrativo concursado do INSS por 14 anos, em Salto. Candidatou-se pela primeira a um cargo eletivo (vereador) nas últimas eleições, ficando na suplência do Partido Liberal (PL), com 566 votos.

Adriana Senhora Lourenço – Secretária de Finanças

Tem 40 anos e reside em Salto desde 1985. Servidora Pública mediante concurso, lotada na Secretaria de Finanças, no cargo de Agente Fiscal de Rendas, há 20 anos. É bacharel em Administração e Direito, Advogada, especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Pós-graduanda de Direito Público na Faculdade Legale. Em 2017, ministrou treinamento de Noções de Direito Tributário aos servidores públicos que atuam do Atende Fácil. Professora das disciplinas Gestão de Processos e Gestão de Serviços no Curso Técnico de Administração há seis anos na Escola Humanidade (Guardinha).

Francisco José Procópio – Secretário de Governo

Tem 60 anos e reside em Salto há 25 anos. Possui Graduação de Tecnologia em Logística, pela Faculdade Nossa Senhora do Patrocínio, e MBA em Gerência de Projetos pela FGV Management. Técnico em Transações Imobiliárias, com cursos de extensão em Desenho de Máquinas – Escola Protec (SP), Projeto de Tubulações – Escola Protec (SP), e Projeto de Ferramentas – Escola Protec (SP). Atuou como Diretor do Departamento de Manutenção Pública da Prefeitura Municipal de Salto, no período de janeiro de 2005 a abril de 2012.

Oswaldo Antonio Dalla Vecchia – Secretário de Meio Ambiente

É natural de Salto, está com 59 anos. Possui pós-graduações relacionadas à Engenharia Ambiental e Perícia Ambiental. É graduado em Engenharia Mecânica, assim como em Matemática. Trabalhou no setor metalúrgico de 1986 a 2012, nas cidades de Piracicaba, São Paulo e Salto. Desde 2013 vem trabalhando como Professor de Matemática e Física na rede pública estadual, em Salto e Itu. De 2017 até os dias atuais tem lecionado exclusivamente na Escola Estadual Professor João Antônio Motta Navarro, em Itu, como professor Efetivo de Matemática, e também de Tecnologia e Inovação.

Amilton Luiz de Arruda Sampaio – Secretário de Negócios Jurídicos

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Itu (1990). Já atuou em corpo jurídico da Administração Pública Direta, por mais de 15(quinze) anos. Pós-graduado em Direito do Estado, com abrangência nas áreas do Direito Constitucional, do Direito Administrativo e do Direito Tributário. Atuou como professor do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Faculdade de Direito de Salto entre 2005 e 2016. Tem experiência na área de Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo e Tributário.

Sandro Roberto Stivanelli – Secretário de Obras e Serviços Públicos:

Bacharel em Engenharia Civil há 21 anos, com especialização em cálculo estrutural pela PUCCAMP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas). Já ocupou o cargo de Diretor Operacional do Saae Salto. Possui também 16 anos de experiência em grandes empresas, nas áreas de manutenção e construção civil nas cidades de São Paulo e Salto, com forte habilidade em processos e metodologias construtivas, estruturais e cálculo, bem como experiência em gerenciamento de pessoas e gestão de tempo. Há sete anos atua como Engenheiro Civil Sênior na secretaria de Obras de Salto, sendo responsável por toda coordenação, implantação e desenvolvimento dos projetos em pauta dessa Secretaria.

Fabio Roberto Sartório – Secretário de Saúde

Tem 63 anos de idade, é saltense de nascimento, formado em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes e Pós-Graduado pela Fundação Hermínio Ometto. Foi proprietário de Laboratório de Análises Clínicas por 18 anos. É professor universitário. Gestor Administrativo na Santa Casa de Conchas. Biomédico Generalista.

Ernivan Fernandes Balieiro – Superintendente do SAAE

Formado em Administração de Empresas, com especialização em Finanças Empresariais, Contabilista e Bacharel em Direito, com Especialização em Direito Tributário. Atuou como Administrador de Empresas, com foco em Gestão Administrativa e Financeira, em empresa de pequeno, médio e grande porte, passando por empresas nacionais e multinacionais. Lecionou por duas oportunidades na Escola Humanidade (Guardinha) e foi professor universitário da UniSantana, Faculdade César Lattes e Ceunsp.

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