Empresas de telefonia são as que tiveram mais queixas dos consumidores em 2019

Informações do Procon de Salto apontam que as operadoras de telefonia celular (Vivo, Claro e Tim) ocuparam as primeiras colocações, junto com as empresas Banco Itaú, CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz) e Sky Brasil Serviços Ltda. Ao todo, em 2019 foram feitos 3.788 registros junto ao órgão, na cidade.

O Procon é o principal órgão de defesa do consumidor e está ligado à Secretaria Estadual de Justiça. O principal objetivo é resolver problemas no relacionamento entre empresas e clientes, sempre de maneira amigável. Quando a reclamação é feita, o Procon notifica a empresa e pede os devidos esclarecimentos. Não ocorrendo o acordo, o órgão orienta o consumidor a entrar com processo judicial no Juizado Especial de Pequenas Causas.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pessoalmente dentro do Atende Fácil, localizado na Rua José Revel, 270, no Centro. Mais informações pelo telefone 4602-8690.

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