Empresa Fedrigoni planeja expansão e pode investir até R$ 50 milhões

A empresa Fedrigoni Brasil Papeis, empresa instalada em Salto há mais de um século, planeja expandir sua unidade fabril na cidade de Salto. É esperado um investimento de cerca de R$ 50 milhões com a compra de máquinas e equipamentos, construção, restauro e ampliação das instalações, estimando gerar cerca de 100 novos empregos

A informação foi confirmada pelo Executivo Saltense, após uma solicitação da empresa junto à Prefeitura para utilização de uma área hoje protegida por uma lei municipal.

Por isso, o Executivo encaminhou um projeto à Câmara solicitando a alteração na Lei de Uso e Ocupação de Solo. Na propositura, a Administração Municipal garante que a expansão pretendida, não atingirá área de proteção permanente. “A Municipalidade constatou que não haveria nenhum prejuízo ao zoneamento municipal, tampouco com a proteção ambiental, em razão da edificação pretendida”, destacou o documento. “Não é demais lembrar que as edificações ali existem há mais de 132 anos e, portanto, sua ocupação se caracteriza como situação consolidada”, completa a propositura.

O plano de investimento da referida empresa prevê o início das obras ainda esse ano, portanto o Executivo cobrou agilidade da Câmara solicitando a tramitação do Projeto em regime de urgência.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,