Em três dias, quase 400 estabelecimentos comerciais são fiscalizados em Salto

Devido ao aumento considerável dos casos de Covid-19 na cidade e a regressão para a “Fase Vermelha” do Plano São Paulo, a Prefeitura de Salto reforçou nesta semana, o trabalho de fiscalização orientativa dos estabelecimentos comerciais. O objetivo principal foi averiguar se os comércios estão cumprindo as exigências estabelecidas pelo protocolo do governo estadual. Até o dia 14 de julho, apenas os serviços essenciais podem funcionar, de acordo com o plano definido pelo Governo do Estado.

A fiscalização está sendo realizada pelas equipes da Vigilância Sanitária, com apoio da Fiscalização de Posturas e da Guarda Civil Municipal. Durante a abordagem, a ação realiza também a entrega de máscaras faciais à população saltense.

Os comércios que não são considerados serviços essenciais e descumprirem a ordem de fechamento, estão sendo notificados e orientados pelos agentes quanto ao cumprimento das normas sanitárias referente a prevenção da disseminação da Covid-19, principalmente nos estabelecimentos onde a frequência do público é maior.

Segundo a Prefeitura, entre segunda (6) e quarta-feira (8) desta semana, 394 inspeções foram feitas pela Vigilância Sanitária, tendo resultado em 153 termos de notificação, especialmente para adequação referente ao uso de máscaras por parte de funcionários e consumidores, disponibilização de álcool em gel e controle efetivo de frequência dos consumidores, de modo a evitar lotação excessiva do estabelecimento. Porém, não houve a lavratura de Auto de Infração Sanitária por descumprimento das normativas referente a Covid-19.

A Prefeitura informou também que região central da cidade foi o local que demandou mais atenção dos agentes de fiscalização.

Posts Relacionado

Memórias…

Ao longo de quase cinco anos que estou escrevendo textos aqui no “dedinho de prosa”, já publiquei muitos sobre biografias de pessoas baseadas em memórias, jornais ou outras documentações que serviram de inspiração e fonte histórica para narrar a vida de artistas, políticos, entre outros

Qual a perspectiva econômica para o último trimestre de 2021?

A pandemia da Covid transformou os anos de 2020 e 2021 em verdadeiros desafios para todos os brasileiros, nesse momento a vacinação vem avançando, as infecções e óbitos vem recuando gradativamente e aos poucos estamos conseguindo retornar para o mais próximo possível de uma rotina

Indaiatuba sedia 2ª edição de Encontro Musical

Para expandir as possibilidades de acesso ao conhecimento musical e ampliar o contato com esta arte, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba, realiza o 2º EMIn (Encontro Musical de Indaiatuba), entre os dias 29 de outubro e 2 de