Em dois dias, Prefeitura emite 73 notificações de infrações do comércio local

O setor de fiscalização da Prefeitura de Salto notificou 73 comércios que estavam funcionando de forma irregular na cidade. Os casos ocorreram entre segunda (22) e terça-feira (23), em vários locais. Foram 19 notificações expedidas na segunda-feira e outras 54 no dia seguinte. Houve estabelecimentos que foram notificados nos dois dias.

De acordo com o prefeito Laerte Sonsin, os comerciantes devem apresentar defesa. “Quem não concordar precisa fazer uma defesa administrativa. Nós aconselhamos que o comerciante apresente a defesa. Pode ser feita uma defesa simples, não precisa contratar nem um profissional para isso”, disse.

O chefe do Executivo saltense esclareceu que a própria Prefeitura explica como o comerciante deve proceder. “Junto com a notificação da Prefeitura está indo uma orientação de como proceder a defesa administrativa”, acrescentou.

Laerte relatou, porém, que caso o comerciante não apresente justificativa, a infração poderá se transformar em multa. “A defesa vai ser avaliada e se for constatada que não havia nenhuma infração, não haverá multa. Agora, pode virar multa se o comerciante não apresentar a defesa”.

Todas as notificações foram publicadas no Diário Oficial do Município, conforme determina o código sanitário.

Posts Relacionado

Cidadão pode fazer sugestões de investimentos ao Governo do Estado

Já está disponível no site www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br o acesso ao cidadão para formular sugestões na Audiência Pública Eletrônica para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do próximo ano. A participação segue até domingo (11), apenas pelo meio eletrônico por causa da pandemia do Covid-19. A