Dois óbitos são confirmados e Salto chega a 13 vítimas da Covid-19

A Prefeitura de Salto confirmou nesta quinta-feira (9) mais 2 óbitos por Covid-19 na cidade, totalizando assim, 13 óbitos. As vítimas eram uma mulher, de 56 anos, e um homem, de 67 anos, ambos estavam internados no Hospital Municipal. O município ainda aguarda o resultado de mais um óbito que pode ter sido causado pelo coronavírus.

Confira a situação epidemiológica de Salto e região:

SALTO – São 344 casos confirmados de Covid-19; sendo que 278 evoluíram para cura; 18 casos seguem internados (sendo 3 em UTI) e 35 casos em isolamento domiciliar. Hoje 22 pessoas receberam o resultado positivo para a doença. Tratam-se de 13 homens, de 25 a 77 anos, residentes no Jd. Marília, Jd. Santa Cruz, Rondon, Jd. Planalto, Jd. Bom Retiro II, Jd. Cidade II, Salto São José, Jd. Nova Era, Madre Paulina, Jd. Maria José e Vila Progresso; e 9 mulheres, de 15 a 75 anos, Vila Martins, Jd. Santa Cruz, Jd. Santa Marta III, Jd. Sol d´Icaraí, Bela Vista, Jd. Marília, Nair Maria, Laguna e Santo Inácio.

A cidade contabiliza 674 casos descartados e 32 casos que aguardam resultados. Destes, 17 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, 14 em internação clínica e 1 óbito por suspeita de Covid-19. A taxa de ocupação Hospital Municipal é de 83% na enfermaria e 66% na UTI (entre suspeitos e confirmados).

Itu – A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 878 casos confirmados, 698 casos de cura foram comunicados e 93 pacientes aguardam resultados. Há pacientes 24 internados e 12 em UTI. O município tem 2 óbitos suspeitos e totaliza 43 mortes pela doença. A taxa de ocupação de leitos no Hospital Municipal é de 81,25% na enfermaria e 75% na UTI. Já no Hospital de Campanha, a enfermaria tem 38,23% de ocupação e a UTI 33,33%.

Porto Feliz – A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde, informou que os casos de coronavírus no município já contabilizam 354 pacientes que testaram positivo. Desses, 40 estão em isolamento domiciliar, 2 em internação clínica e 7 na UTI. Há ainda 122 casos que aguardam resultados. O município já confirmou 6 óbitos pela doença.

Indaiatuba – A Prefeitura confirmou nesta quinta-feira (9) mais um óbito decorrente da infecção por coronavírus e total passa para 84 em Indaiatuba. O óbito ocorreu no Hospital Santa Ignês, uma paciente feminina 63 anos, internada desde o dia 5 desse mês, possuía neoplasia e faleceu no dia 7. Indaiatuba soma 2.426 confirmados, sendo que 84 evoluíram a óbito; 2.295 são considerados curados e 46 confirmados estão internados. Ainda há outros 106 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 50 pessoas internadas em leito clínico e 33 em UTI. A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 83% para o Haoc e 71% para o Hospital Santa Ignês, referente aos leitos de UTI para o Haoc é de 92% e para o Hospital Santa Ignês 92%.

Posts Relacionado

Memórias…

Ao longo de quase cinco anos que estou escrevendo textos aqui no “dedinho de prosa”, já publiquei muitos sobre biografias de pessoas baseadas em memórias, jornais ou outras documentações que serviram de inspiração e fonte histórica para narrar a vida de artistas, políticos, entre outros

Qual a perspectiva econômica para o último trimestre de 2021?

A pandemia da Covid transformou os anos de 2020 e 2021 em verdadeiros desafios para todos os brasileiros, nesse momento a vacinação vem avançando, as infecções e óbitos vem recuando gradativamente e aos poucos estamos conseguindo retornar para o mais próximo possível de uma rotina

Indaiatuba sedia 2ª edição de Encontro Musical

Para expandir as possibilidades de acesso ao conhecimento musical e ampliar o contato com esta arte, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba, realiza o 2º EMIn (Encontro Musical de Indaiatuba), entre os dias 29 de outubro e 2 de