“Dia D” da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado

Acontece neste sábado (17), o “Dia D” da Campanha de Multivacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A vacinação acontecerá das 8h às 17h, e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estarão abertas neste sábado são: Clínica Bela Vista, Clínica Jd. Saltense, Clínica Jd. Cecap, Centro de Saúde – CS II, Clínica Jd. Santa Cruz, Clínica Jd. São Gabriel e Clínica Jd. das Nações.

De acordo com a Prefeitura, a UBS Donalísio e Salto de São José não irão abrir e a população está sendo orientada a se dirigir para qualquer outra unidade, preferencialmente as mais próximas.

O objetivo das campanhas é reduzir o risco da reintrodução do polivírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal e aumentar a cobertura de imunização, diminuir a incidência de doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação ou erradicação de doenças.

Crianças menores de cinco anos são o alvo da campanha contra a poliomielite. A multivacinação atenderá todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Até o dia 30 de outubro, as campanhas serão promovidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas UBSs.

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *