Dez dos onze vereadores assinam moção de repúdio contra secretário que participou de ato em Itu

Com exceção do vereador Márcio Conrado, os outros dez vereadores da Câmara Municipal assinaram uma Moção de Repúdio contra a participação do Secretário de Negócios Jurídicos de Salto, Dr. Amilton Luiz de Arruda Sampaio, em um ato antidemocrática, no último dia 14 de março de 2021, em frente ao 2º GACL – Regimento Deodoro, Quartel do Exército Itu.

O autor da moção, vereador Antonio Cordeiro alegou que além de participar do ato, o referido secretário se manifestou ao público presente com fala carregada de rancor e ódio, atacou quem tem pensamento distinto, enalteceu o uso de armas e instigou a violência contra a “esquerda”.

“A manifestação do Secretário de Negócios Jurídicos deve ser combatida com energia por esta Casa de Leis que representa o povo saltense”, destaca a moção. O vereador ainda complementa. “Considerando que o isolamento social e as medidas restritivas impostas pelas autoridades sanitárias devem ser seguidas para garantir a saúde pública e que a manifestação do secretário contrariou estas regras, causando aglomerações de pessoas”.

Após a aprovação da Casa de Leis, a Moção de Repúdio deverá ser encaminhada ao Ministério Público para que seja apurada sobre um possível crime cometido e, também, à OAB – Ordem dos Advogados do Brasil para que tome providências cabíveis.

Kiel se diz contrário, mas assina favorável à moção

Chamou atenção o posicionamento do vereador Kiel Damasceno. Na Tribuna, ao fazer o uso da palavra, o vereador afirmou que não votará favorável à moção, apesar de ter assinado conjuntamente. “Fiquei muito estarrecido quando vi todos ali na moção de repúdio. Vi muito rapidamente o vídeo, mas quem garante que o vídeo não foi editado. Eu jamais, jamais vou votar numa impugnação dessa e gerar o que gera para a família e para a família que nunca mais o cara consegue voltar a ser um cidadão admirável. Minha prioridade é a Saúde, não esse voto que realmente acaba a saúde das pessoas. Eu, vereador Kiel Damasceno, não voto esse repúdio favorável”.

Posts Relacionado

Cidadão pode fazer sugestões de investimentos ao Governo do Estado

Já está disponível no site www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br o acesso ao cidadão para formular sugestões na Audiência Pública Eletrônica para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do próximo ano. A participação segue até domingo (11), apenas pelo meio eletrônico por causa da pandemia do Covid-19. A