Decreto da Prefeitura autoriza retorno das aulas presenciais em oito escolas

Na última terça-feira (6), a Prefeitura de Salto publicou no Diário Oficial do município um decreto que autoriza oito escolas da cidade a retornarem as atividades a partir do próximo dia 13 (terça-feira). Segundo o Poder Executivo, decisão foi tomada após análise de um requerimento, encaminhado pelas Unidades Educacionais reguladas pelo Sistema Municipal de Ensino, considerando também o número de alunos matriculados nas respectivas unidades. “O retorno será somente para Unidades Educacionais reguladas pelo Sistema Municipal de Ensino com no máximo 4h diárias de atividades, conforme Resolução SEME nº 08/2020”, detalhou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Salto.

A reportagem do PRIMEIRAFEIRA questionou o Executivo sobre quais seriam essas escolas. Porém, até o fechamento desta edição, a Prefeitura não havia informado.

Já em relação aos demais estabelecimentos de ensino, as aulas presenciais seguem canceladas. “As escolas Municipais, Estaduais e Privadas reguladas pela Diretoria de Ensino seguem o Decreto Municipal 304/2020”, esclarece o município.

O Poder Executivo explicou ainda que para o retorno das aulas presenciais em 2021 estão sendo providenciados todos os protocolos necessários para uma retomada segura.

Sobre a situação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade, a Prefeitura classificou como estabilizada. “A situação em Salto segue sendo acompanhada dia a dia pela Secretaria da Saúde. Neste momento, a situação em estabilidade, como em boa parte do Estado de São Paulo. Mas os cuidados e prevenção adotados devem ser contínuos”, finalizou.

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *