Copa Arquibancada de Futebol Amador começa a ser decidida neste domingo

Começa a ser decidido neste domingo (19) o título da 1ª Copa Arquibancada – Troféu Sport Big de futebol amador. Ajax e Atlético Maneiro vão se enfrentar, a partir das 11h, na primeira partida da final. O jogo está marcado para o campo da Saltense.

Na decisão, não há vantagem. Caso os dois jogos terminem empatados ou haja uma vitória para cada, desde que pela mesma diferença de gols, o título sairá em uma disputa de pênaltis.

O Ajax conquistou a vaga na grande final ao derrotar o Torre Forte por 3 a 2, em um jogo marcado por duas viradas.

Dono da melhor campanha na primeira fase, o Torre Forte foi surpreendido logo no início do jogo, quando Gustavo Pipi abriu o placar, aos 3 minutos, para o Ajax. Porém, no último lance da primeira etapa, Jardeu empatou a partida, em um chute despretensioso que contou com a colaboração do goleiro do Ajax, Alison.

No segundo tempo, o Torre Forte chegou a ficar à frente, aos 24 minutos, quando o lateral direito Matheus bateu por cobertura, encobrindo o goleiro.

Mas o Ajax reagiu e empatou a partida aos 32 minutos, no oportunismo do meia Tuque, que mergulhou para cabecear a bola, em uma cobrança de falta na lateral do campo.

Quando a partida parecia que iria terminar empatada, Tuque foi derrubado na área aos 44 minutos. Pênalti para o Ajax que Bruno Pi bateu e converteu.

Nos acréscimos, o Torre Forte ainda acertou uma bola no travessão, mas não foi o suficiente para alterar o placar, que terminou com a vitória do Ajax por 3 a 2.

O drama dos pênaltis

Na outra semifinal, Atlético Maneiro e Kamikaze fizeram um grande jogo que precisou de uma disputa por pênaltis para conhecer o classificado.

No tempo normal, o Kamikaze largou na frente, em uma cobrança de pênalti, convertida por Thomaz, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado, com o Kamikaze desperdiçando duas grandes oportunidades de definir a partida. A vaga estava na mão do Kamikaze até aos 44 minutos, quando em uma cobrança de lateral, Abrahão empatou de cabeça. Com a igualdade, a partida foi para os pênaltis. E o Atlético Maneiro levou a melhor, vencendo por 5 a 4. Luan, Carlos Carioca, Lelo, Vítor e Álvaro marcaram para o Atlético Maneiro, enquanto Ceará perdeu. Para o Kamikaze fizeram Luisinho, Vitinho, Thomaz e Danilo marcaram; Davi e Ganso perderam.

Posts Relacionado

IFSP-Salto está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o ingresso de novos estudantes, no primeiro semestre de 2022, para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes da Instituição. Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade ou de taxa de matrícula.