Conservatório de Salto iniciará curso de dança no polo cultural Santa Cult

Na segunda-feira, 7 de junho, o Polo Cultural Santa Cult, localizado na Av. Princesa Isabel, 250 – Jardim Santa Cruz, fará a distribuição de senhas para a inscrição do Curso Livre de Dança do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari, que será destinado a crianças, jovens e adultos a partir dos seis anos, sob coordenação da professora Viviane Guerrero.

Utilizando as linguagens corporais dos Ballet Clássico e da Dança Contemporânea, o objetivo do novo curso é a expressão técnica-artística e o desenvolvimento cultural, desde a iniciação pautada na arte-educação até a formação de jovens bailarinos. “Caso haja procura em número suficiente, haverá também a formação de uma classe para alunos com necessidades especiais, sendo essa outra inovação do Conservatório”, salientou o secretário municipal de Cultura, Oséas Singh Jr.

Essa ação inaugurará as atividades descentralizadas da cultura saltense, sendo a primeira vez que o Conservatório Municipal, em mais de meio século de vida, fará cursos descentralizando as atividades e com inclusão social. “Esse é apenas o primeiro passo no sentido de fomentar a cultura nos bairros. Não basta levar eventos, fazer shows etc. Isso é apenas entretenimento passivo. Para avançarmos culturalmente em nossa sociedade é necessário que haja educação cultural transformadora, ou seja, que os próprios moradores dos bairros sejam os agentes transformadores”, concluiu o Secretário.

A distribuição de senhas atende à necessidade de distanciamento social. Por isso, os atendimentos aos interessados serão feitos individualmente pela profa. Viviane, seguindo  agendamento das senhas. Como haverá um grande número de vagas, mais de 150, as turmas serão definidas conforme as faixas etárias.

PROJETO GURI – Outra atividade cultural que também está funcionando no polo Santa Cult é o Projeto Guri, as terças e quintas-feiras. Em breve haverá seleção para novos participantes. Mais informações, ligue: (11) 97343-0229.

Posts Relacionado