Conselho Regional de Engenharia e Agronomia notifica 10 obras em Salto por irregularidades

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realizou no mês de outubro uma ação de fiscalização em seis cidades da região (Itu, Salto, Itupeva, Porto Feliz, Cabreúva e Louveira). A ação teve foi voltada para empresas de geologia, engenharia química, mecânica, elétrica e civil. Mas também foram vistoriados loteamentos, obras comerciais e em condomínios.

Ao todo foram fiscalizadas 146 obras e/ou empreendimentos em construção, das quais 13 deles estão localizadas, em Salto. Dessas, apenas três estavam totalmente regularizadas. Outros 10 empreendimentos fiscalizados pelo Conselho de Engenharia apresentaram algum tipo de irregularidades, como, por exemplo, a falta de responsáveis técnicos nas áreas de atuação. Segundo o órgão, agora aguardam atendimento em relação às inconformidades de cada caso.

Procurado pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, o CREA-SP não divulgou nomes tampouco deu detalhes sobre os empreendimentos fiscalizados.

 Entretanto, por meio de nota, informou que as empresas foram orientadas para regularizarem a situação dentro de um prazo estipulado pelo próprio agente no ato da fiscalização, o qual também não foi informado à nossa reportagem. Caso as orientações não sejam atendidas, a autuação é feita.

Ações do Crea

O presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese, enfatizou o sucesso da operação. “A força-tarefa tem como principal característica fiscalizar o exercício profissional em períodos, regiões e atividades pré-determinadas, para proteger a sociedade e afastar pessoas de funções técnicas que exigem profissionais habilitados”, disse.

De 2015 a 2020, as ações de fiscalização do Crea-SP aumentaram cerca de 300%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,