Cidade mostra recuperação e saldo de empregos em fevereiro foi positivo

Após começar o ano vendo o desemprego aumentar, a cidade de Salto reagiu e fechou o mês de fevereiro com saldo positivo na geração de novos postos de trabalho. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão ligado ao Ministério do Trabalho, o município teve saldo positivo de 118 vagas no segundo mês deste ano. Com isso, o saldo no ano também passa a ser positivo, pois em janeiro houve o fechamento de 111 vagas.

Em fevereiro, Salto teve 1.217 pessoas contratadas e 1.099 demissões. Dos cinco setores apontados pelo Caged, apenas o Comércio teve fechamento de postos de trabalho no mês.

O destaque ficou para a Indústria, que gerou 133 vagas (foram 427 admissões e 294 dispensas). Depois, veio o setor de Serviços, com saldo positivo de 44 postos de trabalho (537 contratações e 493 desligamentos). O setor de Construção teve a abertura de duas novas vagas (com 39 admissões e 37 demissões) e a Agropecuária teve uma vaga aberta (com apenas uma contratação e sem nenhuma demissão).

Por outro lado, o Comércio saltense viu fechar 62 postos de trabalho em fevereiro, com 213 pessoas sendo contratadas e 275 sendo demitidas.

Região

Apesar do saldo positivo em fevereiro, Salto continua com o pior desempenho entre as cidades da região, tendo sido a que menos gerou emprego. O destaque ficou com Indaiatuba, que criou 1.106 vagas em apenas 28 dias. Foram 3.595 admissões e 2.489 desligamentos.

Depois vem a cidade de Itu, com 345 novos postos de trabalho (foram 2.115 contratações contra 1.770 demissões). Em terceiro aparece Elias Fausto, com 230 novas vagas de trabalho (406 admissões e 176 desligamentos).

Porto Feliz teve um saldo positivo de 218 postos de trabalho, com 717 contratações e 499 demissões; e por último fica Cabreúva, com 209 novos postos de trabalho (687 admissões e 478 desligamentos).

Posts Relacionado

Vereador que instituir Hip Hop como Patrimônio Imaterial do Município

O vereador Michel Oliveira, que substitui o vereador licenciado, Antonio Cordeiro, apresentou um Projeto de Lei que declara como Patrimônio Cultural de natureza imaterial do Município de Salto a cultura Hip-Hop. A proposta tornaria o Poder Público Municipal o responsável pelo desenvolvimento, fortalecimento e visibilidade

Nova fase de flexibilização começa a valer no domingo

A partir deste domingo (1º de agosto) o Estado de São Paulo entra em uma nova fase de flexibilização para o comércio e o funcionamento das atividades econômicas em geral. A fase de transição seguirá até o dia 16 de agosto, com a atual taxa