Cidade já registra dois casos de dengue em 2016

Dengue (3)

O ano de 2016 mal começou e a cidade de Salto já contabiliza dois casos de dengue. A informação foi confirmada pela Prefeitura nesta quinta-feira (14). Os casos foram confirmados através de exame diagnóstico. Os números representam um caso por semana.

De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas nos primeiros 14 dias do ano, Salto já teve 41 notificações (casos suspeitos). Além disso, o município também confirmou um caso de Chikungunya (doença parecida com a dengue). Porém, a Prefeitura esclarece que o paciente se contaminou no Estado de Pernambuco. Questionada pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, a Secretaria de Saúde informou ainda que, até o momento, não há registro de gestantes contaminadas pelo Zika Vírus.

 

Números de 2015

A Prefeitura divulgou também que ao longo do ano de 2015, Salto contabilizou 1.484 casos de dengue. Desse total, 1.407 casos são autóctones (contraídos na cidade) e apenas 77 foram importados (contraídos em outro município). Além disso, foram realizadas 5.418 notificações de casos suspeitos. “Ainda restam 53 fichas aguardando classificação. Portanto os números ainda podem sofrer alterações”, explica a Prefeitura.

Posts Relacionado