Cetesb não encontra irregularidades em água do Rio Tietê

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) divulgou na última quarta-feira (13), o laudo com o resultado das amostras de água coletadas do Rio Tietê no último dia 29 de agosto, data em que cerca de 7 toneladas de peixe foram encontradas mortas. De acordo com o relatório, não foi apontada nenhuma anormalidade, apesar da tonalidade escura no trecho que passa por Salto

No laudo, o índice de oxigênio dissolvido estava dentro do padrão normal e não foi possível identificar as causas prováveis da morte de sete toneladas de peixes no córrego Guaraú, afluente do Tietê, cerca de uma semana após as águas apresentarem a tonalidade escura.

Segundo a companhia, a suspeita era de que a falta de oxigênio causada pela poluição teria provocado a mortandade, o que não foi exposto no lado, que não apontou ligação da coloração da água com a morte dos peixes.

Nenhuma pessoa/instituição será multada ou responsabilizada pelo ocorrido.

Posts Relacionado

IFSP-Salto está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o ingresso de novos estudantes, no primeiro semestre de 2022, para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes da Instituição. Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade ou de taxa de matrícula.