Cerimonialista da região ministra workshop de eventos online e gratuito

A assessora de eventos, cerimonialista e colunista do PRIMEIRAFIEIRA, Fernanda Mariáh, abriu na última semana as inscrições para seu workshop “Profissão Cerimonialista”, que acontece no próximo dia 7 de outubro, às 19h, pelo canal no YouTube da cerimonialista – Fernanda Mariáh oficial.

O objetivo deste workshop é oferecer uma oportunidade para aquelas pessoas que estão em busca de uma nova profissão e até mesmo para atualizar aquelas que já estão no mercado de eventos, mas que com a pandemia ficaram mais de um ano paradas sem poder executar o cerimonial.

“Depois dessa pandemia, que foi muito cruel para o setor, observei que teremos a partir de 2022 muitas festas e eventos para realizar. A demanda reprimida é promissora para o próximo ano, sendo assim, vejo uma fatia no mercado que pode ser uma excelente oportunidade para as pessoas que desejam ingressar no mercado de eventos”, afirma a cerimonialista.

O conteúdo do workshop terá como base os princípios básicos do cerimonial de casamento, protocolos de festas, postura e posicionamento do profissional de eventos e atendimento ao cliente.

“Estou preparando com muito cuidado esse workshop, pois sempre prezei por termos no mercado de eventos, pessoas que atuem de forma profissional e o meu desejo que é todas as pessoas que participarem, saiam dessa experiência com competência para abrir sua própria empresa”, garante Fernanda.

Essa é a terceira vez que Fernanda ministra um workshop nessa área de eventos. O primeiro foi em 2017, ainda presencial, onde saíram cerimonialistas que hoje atuam no mercado de eventos na região de Itu. E o segundo foi online, no ano passado, porém mais focado na parte de gestão, comunicação e posicionamento na internet para cerimonialistas já atuantes.

A assessora, que já está neste mercado há nove anos, também é formada em jornalismo e pós-graduada em gestão de pessoas e em 2020, durante a pandemia, apesar de toda a preocupação com a crise que o país enfrentou e ainda enfrenta, Fernanda garante que não deixou de estudar e se especializar. “Como todos os profissionais de eventos, durante a pandemia tivemos um surto e um questionamento da nossa relevância no mercado numa situação pandêmica, mas em todo o tempo não deixei de estudar e entender que crises são oportunidades para criarmos novas estratégias para o futuro”, desabafa.

A profissão de cerimonialista possibilita que o profissional administre sua agenda de acordo com sua necessidade, podendo realizar eventos de todos os tipos, em qualquer dia da semana e ainda com a chegada da era digital inclusive, eventos online que vem crescendo e se fixando principalmente na área corporativa.

O workshop, que acontece dia 7 de outubro, será gratuito e totalmente online. Para participar é preciso se inscrever no link: contato16465.wixsite.com/website ou através do e-mail [email protected].

Posts Relacionado