Cerimônia de posse acontecerá na manhã do dia 1º de janeiro, mas será fechada ao público

Está confirmada para o dia 1º de janeiro, a solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para o mandato 2021-2024. A cerimônia será realizada às 10h, porém, será fechada ao público. A medida faz parte das restrições impostas pela pandemia do Covid-19, como forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus. Cada um dos eleitos (vereadores, prefeito e vice-prefeito) terá direito a levar um acompanhante para a solenidade.

A 18ª Legislatura será composta pelos seguintes membros: Alessandro Dernival da Silva “Sandro Palhaço” (Patriota), Antônio Cordeiro dos Santos (PT), Cícero Granjeiro Landim (PL), Daniel Fraga Moreira Bertani (Podemos), Edival Pereira Rosa “Preto” (DEM), Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel” (PP), Fabio Jorge Rodrigues (PSD), Henrique Balseiros Chamosa Neto (PL), José Benedito de Carvalho “Macaia” (Solidariedade), Márcio Conrado (Podemos) e Vinícius Saudino de Moraes (PSD).

A sessão será conduzida pelo vereador eleito e diplomado Fabio Jorge, que foi o mais votado nas eleições de novembro deste ano, tendo recebido 3.847 votos.

Além dos vereadores, serão empossados também os representantes do Poder Executivo Saltense: Laerte Sonsin Júnior (PL) e Edemilson Pereira dos Santos (Podemos), respectivamente o prefeito e o vice-prefeito eleitos e diplomados.

A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Web da Câmara de Salto, por meio da página: http://www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb/.

Após a posse, os novos membros da Câmara elegerão a Mesa Diretora (presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário), a qual comandará o Legislativo no biênio 2021-2022.

Já o prefeito e seu vice subirão até o prédio da Prefeitura, local em que será feita a transição oficial entre Geraldo Garcia e Laerte Sonsin.