Cemitérios anunciam programação para Dia de Finados

floricultura-cemiterio-da-saudade-salto-sao-paulo

 

Nos preparativos para o Dia de Finados, a Prefeitura de Salto e Empresa Funerária Saltense, divulgaram a preparação nos Cemitérios Municipais.

Segundo o proprietário da funerária, Décio Pereira de Oliveira, algumas novidades marcarão a data nesse ano, como por exemplo a presença de 25 pessoas para ajudar na informação (sendo 10 no Cemitério da Saudade e 15 no do Éden), fornecimento de água e distribuição de pipoca para os presentes. Questionado sobre a presença de funcionários e familiares na limpeza de túmulos, Décio explicou que o prazo limite é até hoje (sexta-feira). “Tudo o que fizemos foi para dar um pouco mais de comodidade à população”.

Os ambulantes também poderão comercializar seus produtos, desde que tenham alvará de licenciamento devidamente cadastrado no município.

O trânsito não sofrerá alterações, mas a Secretaria de Defesa Social informou que haverá monitoramento e acompanhamento a fim de facilitar o tráfego. Guardas também farão a segurança nos portões dos cemitérios. Depois de ter acesso restrito à apenas um portão, o Cemitério da Saudade terá três portões abertos para facilitar a entrada e saída dos visitantes, todos com segurança.

De acordo com o serviço funerário, o número de visitantes deve dobrar em relação ao ano passado.

O funcionamento dos cemitérios, no sábado, domingo e segunda-feira, será das 7h às 18h.

 

Pintura e manutenção

Junto aos serviços de manutenção que já vinham sendo realizados na Praça da Saudade, os muros foram pintados, e todo um trabalho de dedetização e retirada de pragas foi feito nas dependências dos dois cemitérios. A capela do Cemitério da Saudade também recebeu pintura nas paredes internas e externas.

 

Celebrações religiosas

A Pastoral da Comunicação de Salto divulgou nesta semana, os horários das celebrações do Dia de Finados nos Cemitérios Municipais.

No Cemitério da Saudade, acontecerão três missas: Às 7h30, a liturgia será conduzida pela Paróquia São Roque. Na sequência, às 8h30, as paróquias Nossa Senhora do Monte Serrat e Nossa Senhora Aparecida celebram juntas o ato religioso. Para finalizar, às 16h, a Paróquia de São Benedito será a responsável pela missa.

No Cemitério do Éden, a Paróquia Cristo Rei será a encarregada das duas celebrações, às 8h e 10h.

Posts Relacionado

Tijolos / Coleção / Fontes Históricas – Parte II

Continuação… Inicio com um dos preferidos da coleção, o F.F.B. Trata-se de um tijolo que almejava há algum tempo e via muitos dele no Museu de Salto. A sigla é a abreviação de Francisco Fernando de Barros, mais conhecido como Barros Jr. Ele veio parar

Marcando um encontro consigo mesmo

Você que começou a ler esse texto, peço licença para falar com seu lado mais íntimo, onde ninguém consegue entrar a não ser que você permita. Obrigada. Ter alguém tão perto de nossos pensamentos, principalmente daqueles mais sombrios ou tão perto dos nossos sentimentos, que normalmente