Celebração, exposição e homenagens marcam os 55 anos da Paróquia São Benedito

A Paróquia São Benedito completou no último dia 27 de fevereiro exatos 55 anos de sua instalação. Na mesma data, em 1966, a Igreja de São Benedito – cuja pedra fundamental foi lançada em dezembro de 1948 – tornou-se a segunda Paróquia da cidade, tendo o Cônego Gastão Oliboni, O. Praem, como seu primeiro pároco. A Missa da instalação da Paróquia foi presidida por dom Antonio Maria Alves de Siqueira, então bispo auxiliar de São Paulo, residente em Jundiaí.

Estas e outras passagens históricas da Paróquia foram relembradas na Missa em ação de graças, celebrada no último dia 28, no Espaço Missionário Festivo, presidida pelo pároco Padre Carlos Aparecido Marchesani, transmitida ao vivo pelas redes sociais, cujo conteúdo está disponível na íntegra no Facebook da Paróquia São Benedito.

Em sua homilia, Padre Carlos, inspirado no Evangelho do dia (Marcos, 9, 2 -10), reverenciou a “memória de tantas pessoas que passaram pela nossa Paróquia, que colaboraram, que foram dando testemunhos da sua fé, da fidelidade ao Batismo. A palavra de hoje também fala de vida e da fé que Abraão aprendeu a sustentar nesta vida”, disse.

Exposição e homenagem

Durante a celebração, além da apresentação de um vídeo comemorativo aos 55 anos da Paróquia e da leitura de fatos históricos, narrados pelo diácono José Carlos Pascoal, houve ainda um momento de homenagem aos familiares descendentes diretos do casal Manoel José Ferreira de Carvalho e Julieta Duarte de Carvalho, que em fevereiro de 1924 fez a doação do terreno para a futura construção da Igreja São Benedito.

No mesmo Espaço Missionário Festivo está aberta a exposição de fotos e objetos antigos que remetem à história da Paróquia, organizada pela Pastoral de Comunicação Social, a Pascom, da Paróquia São Benedito. A mostra pode ser vista até o fim da celebração das 19h deste domingo (7).

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,