CEI da Saúde inicia trabalhos e abre espaço para população se manifestar

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada na Câmara de Salto com a finalidade de apurar supostas negligências médicas em alguns casos no âmbito da saúde pública do município realizou suas primeiras reuniões nesta semana.

Os integrantes da comissão, composta pelos vereadores Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel” (presidente), Henrique Balseiros Chamosa Neto (relator), José Benedito de Carvalho “Macaia” (secretário) e Alessandro Dernival da Silva “Sandro Palhaço” (membro), decidiram criar um e-mail a ser divulgado em redes sociais com o objetivo de ouvir a população saltense, profissionais de saúde e público em geral sobre situações envolvendo irregularidades. Os relatos com mais gravidade serão posteriormente selecionados para discussão em reuniões seguintes, visando à vinda da pessoa em plenário para relatar verbalmente o ocorrido.

O e-mail criado para receber relatos dos munícipes é [email protected]. Os membros da comissão garantem o sigilo absoluto das informações.

Também foi deliberado pela CEI que, ainda esta semana, serão despachados os primeiros requerimentos de solicitação para depoimentos em plenário.

A Comissão Especial de Inquérito tem prazo de duração de 180 dias corridos, a contar da data de aprovação do requerimento, podendo ser prorrogada.

Posts Relacionado

Vereador que instituir Hip Hop como Patrimônio Imaterial do Município

O vereador Michel Oliveira, que substitui o vereador licenciado, Antonio Cordeiro, apresentou um Projeto de Lei que declara como Patrimônio Cultural de natureza imaterial do Município de Salto a cultura Hip-Hop. A proposta tornaria o Poder Público Municipal o responsável pelo desenvolvimento, fortalecimento e visibilidade

Nova fase de flexibilização começa a valer no domingo

A partir deste domingo (1º de agosto) o Estado de São Paulo entra em uma nova fase de flexibilização para o comércio e o funcionamento das atividades econômicas em geral. A fase de transição seguirá até o dia 16 de agosto, com a atual taxa